Estimular a aprendizagem e melhorar o
rendimento e o raciocínio em todas as disciplinas da grade curricular,
esses são os objetivos do projeto intitulado “A influência dos jogos
eletrônicos na educação”, desenvolvido pela equipe de informática da
rede municipal de ensino de Timbiras.
“Acredito que esse projeto vai influenciar no comportamento dos
educandos no decorrer de seu desenvolvimento, por ser um tema bem atual
que desperta interesse dos alunos em participar”, explica uma das
coordenadoras de ensino da secretaria de educação.
De acordo com o professor, Ramon Stephano, a pesquisa é importante devido ao tema ser relevante e por gerar uma reflexão sobre o uso dos jogos eletrônicos, o que faz com que a educação esteja integrada ao cotidiano proporcionando a valorização dos participantes.
Para Stephano, “Essas atividades acarretam uma melhora no comportamento dos estudantes, além de ensinar quais jogos eletrônicos podem ser utilizados como ferramenta de aprendizagem e quais são considerados prejudiciais”.
Fonte: Assecom
De acordo com o professor, Ramon Stephano, a pesquisa é importante devido ao tema ser relevante e por gerar uma reflexão sobre o uso dos jogos eletrônicos, o que faz com que a educação esteja integrada ao cotidiano proporcionando a valorização dos participantes.
Para Stephano, “Essas atividades acarretam uma melhora no comportamento dos estudantes, além de ensinar quais jogos eletrônicos podem ser utilizados como ferramenta de aprendizagem e quais são considerados prejudiciais”.
Fonte: Assecom
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