TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 27 de julho de 2018

TIMBIRAS - Criança com cardiopatia congênita é transferida de Helicóptero para uma UTI em São Luis.


A luta pela vida de uma criança timbirense de quatro meses de vida veio do Céu, na manhã dessa ultima quinta-feira (26), a equipe do CTA - CENTRO TÁTICO AÉREO, veio fazer um resgate delicado no Hospital Regional de Timbiras (HRT).

O paciente é uma criança recém nascida, com quatro meses de vida, com as iniciais (C.A.R.dos S), o bebe nasceu com uma Cardiopatia Congênita e precisa de uma intervenção cirúrgica com urgência.

Graças a parceria do Ministério Publico, Conselho Tutelar e HRT, foi possível o resgate aéreo que foi solicitado pelo diretor geral Sansão Pinheiro. 

O bebe foi encaminhado para o Hospital Dr. Carlos Marcieira em São Luis, aonde conta com o tratamento intensivo cardiológico, e terá todo acompanhamento pelos profissionais da área.

Essa é a terceira vez que o HRT consegue fazer um resgate aéreo emergencial, pois sabemos que uma vida não tem preço, e estamos aqui na torcida pelo pequeno timbirense que já tão cedo vai mostrar porque os índios guerreiros são fortes e vencem as batalhas da vida.

O QUE É UMA CARDIOPATIA CONGÊNITA?
A doença cardíaca congênita (cardiopatia congênita) é uma alteração na estrutura do seu coração presente antes mesmo do nascimento. É um termo genérico utilizado para descrever alterações do coração e dos grandes vasos, presentes ao nascimento. ... Em alguns casos, a cardiopatia congênita não causa sintomas.

VEJA O VÍDEO ABAIXO NO MOMENTO DO RESGATE AÉREO PELO CTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário