TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Em Codó, construtora asfalta apenas metade de rua e deixa moradores indignados

Cerca de 10 famílias que possuem casas na rua Léa Acher, residencial Novo Milênio, em Codó, estão indignados com a empresa SEMOG Engenharia. Segundo os moradores, a construtora está asfaltando apenas metade da via onde existem as casas novas e não vai pavimentar a outra parte da rua.
 
“O problema é que eles estão asfaltando somente um pedacinho da rua onde estão as casas novas pra venda e o pedaço da rua em que já foram vendidas não vai ser asfaltada. Estamos todos chateados e revoltados porque pagamos tudo em dia e depois que compramos não vamos ter pavimentação”, reclamou um dos moradores.

Entramos em contato com a SEMOG Engenharia, que enviou uma nota explicando os motivos de asfaltar apenas metade da rua. A empresa disse que a responsabilidade pela pavimentação é da prefeitura municipal.

Leia na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Semog Engenharia vem a público esclarecer sobre a realização da obra de pavimentação asfáltica realizada na segunda etapa de casas construídas no Conjunto Novo Milênio.

As casas comercializadas pela Semog Engenharia são financiadas pelo Banco do Brasil através do programa Minha Casa Minha Vida, devendo, portando, cumprir uma série de exigências feitas pela instituição financeira. Exigências estas que são rigorosamente averiguadas por engenheiro civil do próprio Banco, o qual observa se a Construtora está ou não cumprindo com os requisitos estabelecidos.

Cumpre salientar que a Semog Engenharia NUNCA deixou de respeitar as normas estabelecidas pela instituição financeira, caso contrário, o cliente não teria seu imóvel financiado, principalmente por se tratar de um programa onde há repasse de subsídio federal para a compra do imóvel.

Ocorre que, o Banco do Brasil em comunicado recente, estabeleceu que a partir de 2019, somente poderão ser financiados imóveis que possuam pavimentação definida (concreto, paralelepípedo, asfalto e outros), ou seja, os imóveis financiados em data anterior a esta não possuem a mesma obrigatoriedade, pois, caso houvesse, a SEMOG teria cumprido a esta exigência, como assim está fazendo com a nova etapa de casas no Conjunto Novo Milênio.

Ademais, esclarece-se ainda que se trata construção erigida em rua já existente, sendo assim de responsabilidade do município a sua pavimentação.

Na certeza de ter prestados os esclarecimentos necessários e com a tranquilidade de quem cumpriu com todas as exigências estabelecidas em lei e administrativamente, nos colocamos à disposição para sanar eventuais dúvidas.

Atenciosamente.
Semog Engenharia

Nenhum comentário:

Postar um comentário