TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Prefeito concede reajuste salarial para os professores da rede municipal.

POR OITIMBA.COM às 15:14hs


Representantes do Sindicato dos Professores (SINPROESEMMA/APEMT) e da Prefeitura de Timbiras voltaram à mesa de negociações na manhã de hoje (terça-feira, 15/01), para definir o reajuste do salário dos professores, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. As negociações resultaram na confirmação do prefeito Dr. Antonio Borba de um reajuste, acompanhando o índice de reajuste do piso nacional dos professores do magistério estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que este ano de 2019 é de 4,17%.
 
A Coordenadora Estadual do SINPROESEMMA parabenizou a coordenação local e reafirmou a continuidade do diálogo do sindicato e o executivo no que tange a educação municipal. “Isso é bom, tanto para o governo quanto para os professores. Todos saem ganhando” enfatizou a professora Janice Nery durante a assembleia de hoje na sede do SINPROESEMMA de Timbiras-MA.
 
O prefeito Dr. Antônio Borba explica que, mesmo diante da crise financeira pela qual passa os municípios, o reajuste é necessário face à necessidade de valorização da categoria. “O professor é um dos profissionais mais importantes para o desenvolvimento do município, tendo em vista seu papel na formação dos cidadãos”, afirmou o Gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário