TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Amanhã Plan International Brasil, Fundação Johan Cruyff e prefeitura de Timbiras (MA) assinam convênio para construção de quadra

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, às 14 horas, representantes da organização não-governamental Plan International Brasil, da Fundação Johan Cruyff e da prefeitura municipal de Timbiras (MA) vão assinar um convênio para a construção de uma quadra anexa ao Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, localizado no bairro São Sebastião, em Timbiras.
O evento será realizado na própria escola e contará com a presença do prefeito, Antonio Borba, e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aurelice Fonseca, além de diretoria da Plan, autoridades municipais e representantes da comunidade, incluindo 15 meninas e meninos que participam do projeto La League, que leva aulas de futebol e atividades educativas para a população local.
“Estamos muito felizes de participar deste convênio. A assinatura no Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato é muito simbólica para a Plan International Brasil, que construiu esta escola há 10 anos”, afirma Cynthia Betti, diretora-executiva da Organização. Esta é a primeira quadra que a Fundação Johan Cruyff constrói na região Nordeste, depois de entregar unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A previsão é que a construção comece em fevereiro e seja concluída em maio.
La League
Criado na Holanda, o Projeto La League reúne três entidades: a Plan International, a Fundação Johan Cruyff e Women Win. Juntas as organizações combinam o que têm de melhor para alcançar meninos e meninas. Na Plan, a base está no projeto “Campeãs e Campeões da Mudança”, que apoia o empoderamento das meninas e jovens mulheres e promove o engajamento dos meninos e jovens homens para a mudança nas normas de gênero.
Já a Fundação Johan Cruyff usa o projeto “Heroes of the Cruyff Court”, que envolve meninas, pais, homens cuidadores, meninos e outras pessoas da comunidade em eventos e torneios inclusivos para todas as idades. E a Women Win adota o “Caminho para o Empoderamento Econômico e de Liderança”, em que meninas e jovens mulheres desenvolvem habilidades para a vida e de liderança, o que permite que elas planejem seu futuro: continuar seus estudos, candidatar-se a um emprego ou empreender seu próprio negócio.
O La League começou a ser implementado em 2018 e segue até 2020. Nesse período, a meta no Brasil é construir uma quadra Cruyff e impactar:
  • 350 meninas e 175 meninos entre 12 a 18 anos;
  • 175 pais ou homens cuidadores;
  • 50 meninas e jovens mulheres participando do programa de empoderamento econômico e de liderança;
  • 9 comunidades localizadas nos municípios de Timbiras e Codó, no estado do Maranhão.
Informações:
24 de janeiro, às 14 horas
Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato – Rua do Alto, s/n – Timbiras – MA
Sobre a Plan International Brasil
A Plan International Brasil foi eleita como uma das 100 melhores ONGs brasileiras em 2018 pelo “Melhores ONGs – Instituto Doar/Rede Filantropia”. Fundada em 1937, e presente em mais de 70 países, a Plan International é uma organização não-governamental, não-religiosa e apartidária que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na promoção da igualdade de gênero. A Organização luta por um mundo justo, que promova os direitos das crianças e igualdade para as meninas, além de engajar pessoas e parceiros na causa. Mais informações:www.plan.org.br
Por Renata Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário