O governador Carlos Brandão esteve nesta terça-feira (12) em Paço do Lumiar, para vistoriar obras de pavimentação asfáltica na Estrada do Mojó, e da construção da Rampa das Marisqueiras, localizada na comunidade Timbuba, por meio da Secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Antes em local improvisado, a Rampa, que vai contar com escadaria e píer, é uma obra executada em parceria com a prefeitura que vai beneficiar moradores e o comércio de pescados.

“É uma obra muito importante para que a gente possa integrar o turismo e, ao mesmo tempo, a produção de marisco e peixe aqui nessa região”, disse o governador.

Mais que atender uma demanda antiga das marisqueiras, para o governador Carlos Brandão, é “um grande avanço em Paço do Lumiar, não só em infraestrutura, de pavimentação de vias urbanas, mas também nas vias rurais, dando acesso a áreas importantes e produtivas”, completou.

A presidente da Associação de Marisqueiras do Timbuba, Rosileia Rocha, reconheceu a importância da obra para toda a comunidade.

“A gente só tem a agradecer e dizer que essa aqui é uma obra maravilhosa, uma benfeitoria muito grande para a nossa comunidade.”

Com as obras adiantadas, a previsão é a de que a inauguração aconteça ainda no segundo semestre de 2022.