TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 7 de agosto de 2022

MUTIRÃO DE CIRURGIAS - HRT SUPERA META COM PROCEDIMENTOS DE PEQUENA E MÉDIA COMPLEXIDADE NO FIM DE SEMANA


37 pacientes, entre crianças e adultos, foram submetidos a procedimentos cirúrgicos diversos no sábado (6) e domingo (7), no Hospital Regional de (HRT). A ação integra o Mutirão de cirurgias de pequena e média complexidade. Com a oferta de mais cirurgias, o Governo do Maranhão reduz a demanda por procedimentos especializados na região.

Todos os pacientes passaram por triagem, com a realização de consultas pré-operatórias e exames laboratoriais. Dentre os procedimentos realizados, estão hérnias inguinal e umbilical, retirada de lipomas e cisto sebáceo, exérese de lesões de pele, frênulo lingual, postectomia (cirurgia de fimose) e orquidopexia.



“A gestão estadual oferece o mutirão de cirurgias de forma regionalizada. Investimentos dessa natureza favorecem o acesso da população a tratamentos especializados na rede pública e em unidades de saúde com equipe médica especializada”, afirma o Sec. Estadual De Saúde Tiago Fernandes. 

Participaram do mutirão dois cirurgiões geral, um cirurgião pediátrico, um anestesista e 56 profissionais da equipe de enfermagem. Os pacientes foram encaminhados, via Central de Regulação, dos municípios de Codó e Coroatá. Também foram operados moradores da cidade de Timbiras. 

“O serviço de cirurgias de pequena e média complexidade funciona regularmente na unidade. E tem uma grande resolutividade. Os mutirões ajudam a agilizar esse processo, garantindo saúde célere e de qualidade à população da região”, afirma o diretor geral da unidade, Dr. Marco Borba. 

Hospital

O Hospital Regional de Timbiras,  tem 56 leitos e oferece atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, endoscopia,  cirurgia vascular, cirurgia plástica, urologia, cirurgia pediátrica e mastologia, para toda a região dos cocais.

Att

Assessoria de comunicação HRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário