TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 11 de julho de 2014

POLÊMICA: Prefeitura de Timbiras deixou de pagar mais de setenta servidores da educação.

Mais uma polemica envolvendo os servidores da educação e prefeitura de Timbiras esta dando o que falar. O caso já foi levado ao conhecimento da Casa Legislativa Municipal e teve repercussão na sessão desta segunda feira (07/07).

Josimar Magalhães (PT) chegou a classificar o ato como sendo um “assalto” aos servidores que trabalham o mês inteiro e na hora de receber os vencimentos, nada tem em suas contas. O vereador aproveitou a oportunidade para pedir que os colegas da bancada de apoio ao governo intercedessem no caso solicitando do executivo uma solução imediata para o problema.

Segundo informações de alguns servidores, a alegação dada pela Secretaria de Educação para a suspensão do pagamento de mais de setenta funcionários do município seria a terceirização de serviços. Ou seja, servidores efetivos do município que estariam viajando ou trabalhando em outra função e deixando em seu local de trabalho, parentes ou amigos tiveram o pagamento bloqueado.

reuniao

Os casos dessa natureza já tinham sido conversados entre os membros da Secretaria de Educação e o sindicato (APEMT/SINPROESEMMA) em uma reunião recente (03/06/2014 na APEMT). Segundo informações, no encontro ficou concordado que não haveria nenhum prejuízo financeiro aos servidores até que todos os casos fossem estudados e solucionados, assim garantiu o assessor executivo da secretaria de educação do município, Marcelo Pires.

Mas, infelizmente o acordo não foi cumprido e muitos foram pegos de surpresa na última sexta-feira (04/07) quando se dirigiram ate a agência bancária para receber seus pagamentos e viram saldo zerado, sem nenhum centavo creditado em conta por parte da prefeitura.

Mas as denúncias contra os educadores vão muito mais além, uma professora lotada na zona rural do município nos revelou que não se encaixa no perfil de suspensão alegado pela prefeitura, pois é funcionaria efetiva e trabalha todos os dias e mesmo assim não teve seu pagamento creditado em conta. Segundo ela, já esta há sete dias tentando resolver o problema, mas ninguém na Secretaria de Educação se manifesta sobre o assunto.

“A própria prefeitura admitiu que houve um erro, porém estes nunca repararam esse erro e eu estou sendo prejudicada. Me disseram que o Marcelo esta de férias em São Luis e essa moça que responde aí, Eliane, nunca pisou na secretaria.” Relatou indignada a professora.

O certo é que até a presente data nada foi resolvido e os funcionários que estão trabalhando de forma “legal” e os “supostos ilegais” continuam sem receber os seus salários. O sindicato da categoria já marcou uma reunião com os prejudicados para tentar ver uma forma de resolver o problema o mais rápido possível e sem prejuízo ao servidor.

Fonte:oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário