TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Professores da rede estadual de ensino em Timbiras recebem Tablet educacional

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), fez, nesta quinta-feira (17), a entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual em Timbiras, que servirão de apoio às atividades de ensino.

Todos os professores das escolas Emílio Garrastazú Médici e Prof. Newton Neves receberam seus tablets e também informações iniciais de como o aparelho deve ser manuseado, de forma que os docentes possam utilizá-lo como recurso em sala de aula.

O aparelho deverá ser usado exclusivamente em atividades relacionadas à instituição, como pesquisas e auxílio durante as aulas. “Vai facilitar o acesso aos e-books que vou ler com os estudantes, auxiliar no planejamento das aulas e na utilização do sistema de gestão da Seduc”, comentou o professor de geografia José Pereira ao receber o equipamento.

tab

Para a gestora da escola Médici, Cláudia Lindoso, a utilização dos tablets será de grande utilidade em sala de aula. “A informática é algo que faz parte do nosso dia-a-dia. Nós entendemos que os nossos professores precisam acompanhar e dominar as novas tecnologias e por isso estamos muito felizes em receber esses tablets modernos e já equipados com material pedagógico, que vão servir de apoio para as atividades em sala de aula”, afirmou.

O aparelho, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a área educacional. O tablet dos docentes funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

“Após à distribuição dos tablets educacionais serão realizadas formações para mostrar a aplicabilidade do tablet como ferramenta de planejamento e autoformação, explorando as possibilidades pedagógicas desse equipamento, bem como conhecer e vivenciar atividades pedagógicas a partir dos recursos disponíveis no mesmo, levando em consideração o aprimoramento da prática pedagógica do professor”. Explicou uma das coordenadoras da SEEDUC.

Na oportunidade foram esclarecidos: objetivos, as normas para o uso, das responsabilidades e foi assinado o Termo de Compromisso. A reportagem indagou vários beneficiários sobre a importância do uso do tablet/tecnologia da informação e comunicação no exercício da profissão, veja as respostas de alguns professores:

Toussaint Frazão: “Muito importante, pois com o uso da Tecnologia na escola irá proporcionar um melhor aprendizado, facilidade para pesquisas e resolução de problemas na área das ciências exatas”.

Célia Regina: “O educador deve estar atualizado no que diz respeito às inovações tecnológicas educacionais. E o uso do tablet será de suma importância para uma prática pedagógica moderna e comprometida com as transformações sociais”.

Júnior Sales: “É uma forma de inovação e mais desenvolvimento na área educacional”.

Fonte: oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário