TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O vereador e professor Manoel de Jesus participa do projeto Paz no Transito



Na manhã de terça feira (08/12), alunos do terceiro ano da escola Estadual Newton Neves, localizada na Rua Idelfonso Moreira realizaram uma ação de orientação no transito, valendo nota para a conclusão do ano letivo. Participaram do evento policiais militares, diretor do Ciretran de Codó Ricardo Reis, o vereador e professor Manoel de Jesus, e o representante da maçonaria João dos Plásticos. 

Segundo a professora aldinéia Lima, a ideia era fazer uma ação que fosse além dos muros da escola, e o tema escolhido pelos alunos foi paz no transito. "Apoiamos a iniciativa e estamos aqui distribuindo panfletos com as devidas orientações, para que possamos ter um transito mais tranquilo, onde as pessoas possam trafegar com mais calma sem o risco de acidentes." disse a professora. 


O vereador e professor Manoel de Jesus ressaltou o aumento na frota de veiculos e motos circulando pelas ruas da cidade, e falou da necessidade de orientar bem os condutores para que aja mais prudencia e concequentemente, mais segurança para todos que trafegam nas ruas e avenidas da cidade. "Estou aqui apoiando a iniciativa desses alunos como parlamentar e professor da escola Newton Neves, porque também acredito que algo precisa ser feito em prol de um transito mais seguro e conciente.' Afirmou o parlamentar e professor.

O diretor do Ciretran de Codó, Ricardo Reis disse que as campanhas realizadas em Codó e cidades Vizinhas tem sido de fundamental importância para diminuir o numero de ocorrências relacionadas a acidentes de carro e motos, que na sua maioria acontecem apenas por imprudência do condutor. 


"Consideramos de muita importância as campanhas de educação no transito, por isso estamos aqui hoje na cidade de Timbiras apoiando essa iniciativa brilhante da escola Newton Neves por meio dos seus alunos e professores, que com certeza será de grande valia para todos os Timbirenses. 

Segundo a estudante Adriana da Conceição de Moura do bairro horta, durante o pouco tempo que ficou fazendo a entrega dos panfletos aos ciclista, motoqueiros e motoristas, pode observar que ainda falta muita consciência para que possamos ter um transito mais seguro. "Algumas pessoas se quer tinham a consciência de parar para receber os panfletos, passavam rápido e praticamente tomavam da mão da gente, sem um pingo de vontade de colaborar para que possamos ter um transito melhor, e confesso que fiquei triste por isso." ressaltou a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário