TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bolsa Escola é lançado em Timbiras


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última terça-feira (15/12), no prédio da Câmara de vereadores, o lançamento do Programa Bolsa Escola. 

O programa é do Governo do Estado e tem como objetivo, garantir mais dignidade e igualdade as crianças e adolescentes maranhenses no direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da evasão escolar. 

Os beneficiários receberão um recurso anual para fim especifico de compra de material escolar. Para isso, os estabelecimentos comerciais locais serão habilitados para receber o cartão Bolsa Escola (mais bolsa família).


A secretaria Adjunta de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, falou que recentemente participou junto com o prefeito Fabrizio Araújo do lançamento Estadual do programa na cidade de São Mateus, onde foi falado sobre os critérios de participação das famílias, e da necessidade de fazer audiências publicas nos bairros, para que as famílias possam entender melhor o programa. 

“Hoje fizemos o lançamento do programa aqui no município, tivemos uma presença de público bastante considerada, vamos fazer novas audiências sobre o programa. Aproveitamos também a oportunidade para falar sobre o programa bolsa família e a situação atual de cobrança do governo federal sobre as condicionalidades, onde fizeram perguntas sobre diversas situação, e esclarecemos todas as duvidas", afirmou Rosa.

O coordenador do Programa Bolsa Família no município, Edvan Marques, ressaltou a importância do programa. "Em Timbiras serão mais de nove mil pessoas beneficiadas pelo Bolsa Escola, que vai garantir dignidade a essas crianças e adolescentes com todo o material necessário, para frequentar dignamente a sala de aula." 

SERVIÇO 

Quem será beneficiado?

Os beneficiados serão crianças e adolescentes com idade entre quatro e 17 anos, com inscrição regular no cadastro único (CadÚnico) e beneficiários do programa bolsa família, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas. Não ha limite de beneficiários por família. 

Como Funciona?

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, enviará para a residência dos beneficiários um cartão do tipo debito, que permitirá a compra nos estabelecimentos comerciais credenciados. Anualmente, nos meses de janeiro, será feita a transferência direta do recurso às famílias, por meio do cartão. 

Como Participar? 

O processo de adesão dos beneficiários do programa é automático, visto que serão atendidos crianças e adolescentes já inscritos no CadÚnico e atendidos pelo bolsa família. Não ha necessidade de nenhum processo de inscrição.

Fonte: Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário