TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TIMBIRAS - Confraternização aos assistidos do Creas


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde da última segunda-feira (07/12), uma confraternização para as famílias assistidas pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas). 

O evento aconteceu no prédio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no sitio do Bebeto Coelho. Na oportunidade uma vasta programação, com palestra sobre cada serviço oferecido pela unidade, dança de aeróbica, lanche, distribuição de panetone e sorteio de brindes. 



"O atendimento é feito o ano todo e da melhor forma possível com apoio e acompanhamento especializado. O nosso objetivo é sempre a de restabelecer o convívio familiar e garantir a paz entre seus membros. Buscando a garantia dos seus direitos, que por algum motivo ou circunstância foram violados. Hoje, por exemplo, estamos fazendo essa confraternização com diversas atividades, sempre com o objetivo de manter a auto estima dessas pessoas", afirmou a coordenadora do Creas, Valdilene Marques.


A dona de casa Jessica Dayane ressaltou o carinho como é atendida pelos profissionais do Creas. "É um serviço muito bom, porque o pessoal de lá atende a gente com muito carinho e delicadeza. Essa festa que fizeram hoje para nós, foi boa demais, pois tivemos um momento de recreação, com palestra e distribuição de presente."


O Creas é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.

Fonte:Asscom/Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário