TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 23 de maio de 2017

85ª ZONA ELEITORAL PODERÁ SER EXTINTA E CARTÓRIO ELEITORAL DE TIMBIRAS, FECHADO.

O Tribunal Superior Eleitoral publicou na última terça-feira, 16, a regulamentação que trata sobre a extinção de zonas eleitorais no interior dos Estados, observando critérios gerais e demográficos. A regulamentação poderá culminar com a extinção da 85ª Zona Eleitoral e o fechamento do Cartório Eleitoral de Timbiras. Com isso, os eleitores de nosso município passariam a pertencer a outra zona eleitoral.

A Justiça Eleitoral estima ter uma economia de mais de R$ 1 milhão por mês e cerca de R$ 13 milhões ao ano. Além da economia, as mudanças, aprovadas pelo Plenário da Corte, têm como objetivo aprimorar o trabalho e otimizar os recursos das zonas, com foco na qualidade do atendimento ao eleitor brasileiro.

Segundo o texto da resolução, zonas eleitorais com densidade demográfica entre 15 e 30 habitantes por metro quadrado, deverão ter pelo menos 20.000 eleitores. O município de Timbiras tem atualmente 17.740 eleitores e densidade demográfica de 18,83 habitantes por metro quadrado, situação que coloca a 85ª zona eleitoral como uma das possíveis candidatas a ser extinta.

Se confirmado o fechamento desse importante departamento da justiça eleitoral de Timbiras, fica declarada a volta ao passado e mais uma vez a dependência do município de Codó, situação já vivida pela população por muitos anos no passado.

Acesse aqui a íntegra da Resolução do TSE.

Por oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário