TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 6 de maio de 2017

CATÁSTROFE - HGT corre serio risco de fechar as portas em Timbiras!

Banner que recebemos de um funcionário do HGT
Uma preocupante (diria até mesmo desastrosa) informação chegou até a nossa redação de jornalismo na manhã desta última sexta-feira (05/05) e deixou a preocupação no ar. Tivemos conhecimento, através de conversas com vários servidores do Hospital Geral de Timbiras (HGT),  de que o hospital irá  fechar as portas.

Em uma das ligações que recebemos um funcionário, que preferiu não ter sua identidade revelada, nos revelou a gravidade que representa se ficarmos sem o nosso HGT.

Leia o que o funcionário nos disse:

FUNCIONÁRIO
- " Silvio, bom dia! Eu queria que você divulgasse na rede para a gente fazer um movimento para não deixar esse hospital fechar ".

BLOG - " Mais vai fechar por completo " ?

FUNCIONÁRIO - " No momento irá fechar algumas áreas, como PEDIATRIA,  OBSTETRÍCIA E UCI, (.....) mas é só caso de dias para não fechar tudo de uma vez e vai ficar somente atendimento cirúrgico emergenciais... e em junho, agora, vai fechar ".

A denúncia é alarmante e grave. Em outros trechos da ligação, o funcionário disse que tem uma pessoa lá em cima que "quer porquê quer fechar o HGT".

Conversamos com alguns vereadores que vão se mobilizar e irão  convocar uma audiência pública, em caráter de urgência, convocando o secretário estadual de saúde, prefeito, vice-prefeito,vereadores, promotor, juiz, igrejas, sindicatos e a população em geral para debatermos este caso e não deixarmos que fechem o nosso "salva vidas" HGT. A pauta principal é para saber informações do número geral dos atendimentos, cirurgias, etc., pois fomos informados que o HGT está saindo caro para o Estado.

A nossa equipe de jornalismo procurou entrar em contato com alguém da secretaria de saúde do  estado. "Nesse momento, a subsecretária nos informou que não passa de boato e que não será fechado nada no HGT".

Tentamos também entrar em contato com Dr. Rodrigo Goes, um dos diretores do HGT, mas não conseguimos falar com o mesmo.

O espaço está aberto e com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado e a direção do Hospital Geral de Timbiras (HGT).

A noticia já se espalhou por toda a cidade de Timbiras e por outras cidades vizinha que dependem do HGT, muitos filhos de Codó, Coroatá e outras cidades já tiveram a felicidade de nascer aqui, quantas vidas já foram salvas e veja a repercussão dos internautas que quer até fazer um mega manifesto:




3 comentários:

  1. Parabéns pela publicação. Temos o dever cívico de alertar à todos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos nos mobilizar.
    E lutar por nossos direitos que é um dosp princípios básicos
    "Saúde" .

    ResponderExcluir