TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

CARRETA DA SAÚDE NOVARTIS COMBATE A HANSENÍASE EM ALDEIAS ALTAS

Iniciativa em parceria com o Ministério da Saúde percorre o Maranhão, terceiro estado com mais casos da doença3 que atinge cerca de 30 mil pessoas no país em um ano1
 
Nesta quarta-feira, 19 de julho, a Carreta da Saúde Novartis estará na cidade de Aldeias Altas. Ao longo do dia, a população poderá realizar gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da hanseníase, na Praça Gonçalves Dias - Centro -, próximo à Av. João Machado de Araújo Rosa, das 8h00 às 14h00.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase2, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria estar erradicada, registrou cerca de 30 mil novos casos em um ano no país1. De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão é o terceiro estado do país com mais casos de hanseníase e o primeiro do Nordeste3.

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta de Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados pela Novartis à Organização Mundial da Saúde.

Sobre a Novartis
A Novartis oferece soluções inovadoras em saúde que atendem às crescentes necessidades dos pacientes e sociedades. Com sede em Basel, Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, produtos farmacêuticos mais acessíveis, genéricos, biossimilares e uma linha oftalmológica. A Novartis tem posições de liderança global em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo obteve vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto investimentos em P&D para o Grupo totalizou aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 118.000 associados em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em aproximadamente 155 países ao redor do mundo.

Para obter mais informações, visite http://www.novartis.com.

SERVIÇOS
Carreta da Saúde Novartis - “Ponto Final na Hanseníase”
Aldeias Altas (MA)
Data: quarta-feira, 19 de julho
Horário: das 8h00 às 14h00.
Endereço: Praça Gonçalves Dias - Centro -, próximo à Av. João Machado de Araújo Rosa
Informações à imprensa
Conteúdo Comunicação
Deyvis Drusian Gomes / Thaynara Dalcin
Tel. 11 5056-5800
imprensanovartis@conteudonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário