TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

RECONHECIMENTO: professor timbirense recebe menção honrosa do prefeito de Codó após conquistar o segundo lugar na SNCTI em Timon.

Foi realizada na última quarta-feira (01) na Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) de Codó, a cerimônia de entrega de placa de Menção Honrosa ao professor timbirense Walter Monteiro, em reconhecimento ao bom desempenho na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada na cidade Timon-MA entre os dias 23 a 28 de outubro de 2017.

O trabalho apresentado

O tema geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ano de 2017, foi "A matemática está em tudo" cujo objetivo era fomentar a importância da matemática no dia a dia da sociedade e sobretudo o seu envolvimento na educação e na pesquisa científica.

O trabalho apresentado pelo professor Walter, falou da "Importância do ensino da matemática para o desenvolvimento da escala de proficiência da Prova Brasil: uma análise na escola Renato Archer do município de Codó-MA". Onde, fazia referencia aos critérios de interpretação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a qualidade do ensino que precisa ser (e ter) para com as avaliações externas do Ministério da Educação.

Reconhecimento


Entre 150 trabalhos apresentados na categoria de pôster na área de Ciências Humanas e Educação, o trabalho foi avaliado pela Comissão Avaliadora da SNCT e recebeu nota máxima, ficando em 2º Lugar em todo o estado do Maranhão: Confira os vencedores:

1º LUGAR - Raimunda Nonata Ferreira de Macedo

HORTA: aprendendo a matemática na realidade do campo.

2º LUGAR - Walter de Lima Monteiro

Importância do ensino da matemática para o desenvolvimento da escala de proficiência da Prova Brasil: uma análise na escola Renato Archer do município de Codó-MA.

3º LUGAR - Shelton dos Santos Sousa

História e memória da educação em Cazuza de Virato Correia (IFMA-Timon)
Em forma de reconhecimento, o prefeito Municipal de Codó, Francisco Nagib Buzar de Oliveira, representado pelo Secretário de Educação, Paulo Roma Buzar fez uma homenagem ao professor Walter Monteiro e a professora Francisca Jandira, que também foi vencedora na categoria pôster do Ensino da matemática.

A Coordenadora da Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, professora Raquel Pinho, parabenizou os professores e enfatizou a importância da inscrição de mais trabalhos no próximo ano para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que será realizada no Sul do Maranhão pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, cujo tema será: "Ciência para a redução das desigualdades".

O tema de 2018 está relacionado aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS) de número 10.

O evento gratuito está previsto pra acontecer entre os dias 15 a 21 de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário