TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 11 de novembro de 2017

Segundo dia do ENEM será realizado neste domingo(12) no MA

Fonte: G1/MA 

Neste domingo(12), o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) será aplicado para 286.168 inscritos no Maranhão, distribuídas em 79 municípios. Entre as cidades com o maior número de inscritos no Enem, São Luís aparece ocupando primeiro lugar, com 101.000 inscritos. A capital maranhense é seguida de Imperatriz e Caxias com 23.770 e 10.257 inscritos, respectivamente. 

No primeiro dia de prova, 84.134 pessoas faltaram, o que corresponde a 29,40% do total de inscritos em todo o Estado. Neste domingo(12) serão aplicadas as provas de matémática e ciências da natureza. 

Estudantes se preparam para o segundo dia de provas do ENEM no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Estudantes se preparam para o segundo dia de provas do ENEM no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A menos de 24h para a aplicação da prova, alguns alunos de São Luís estão traçando estratégias para o tempo da prova. A estudante Sthephane Pereira explicou que neste momento não dá pra contar com o acaso. "A gente está revendo as fórmulas, que é o que mais importa, porque a partir de agora o que não é a sorte, mas sim o que a gente espera para o ano todo", explicou. 

Para o professor Francisco Ataíde, agora é hora de priorizar os assuntos mais fáceis e administrar o tempo. "Além de não perder as questões que você normalmente acertar, você vai acertar porque a cabeça está bem descansada. É uma prova que você tem mais facilidade e ao mesmo tempo tem um efeito psicológico interessante porque você ganha auto-confiança para fazer o restante da prova. Então o ideal mesmo é começar pelas provas que você tem mais facilidade", explicou. 

No dia da prova
 
Para fazer as provas e preencher o cartão de respostas o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Além disso, o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas é proibido. 

O documento de identidade com foto é obrigatório para fazer o exame. Pode ser apresentada a carteira de identidade, a identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, as carteiras expedidas por ordens ou conselhos de classes validadas por lei, a carteira de trabalho, o certificado de reservista, o passaporte ou a carteira de habilitação. 

Além disso, também é importante ficar atento ao horário das provas. No Maranhão, por não haver horário de verão, os portões das escolas abrem às 11h e fecham às 12h. A prova terá início às 12h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário