MERCEARIA SILVA

MERCEARIA SILVA
PUBLICIDADE

CHOPERIA RAMON

CHOPERIA RAMON
CHOPPERIA RAMON TUDO DE BOM

domingo, 19 de novembro de 2017

VEJA OS NÚMEROS ALARMANTES DO CRESCIMENTO DE HOMICÍDIOS EM COROATÁ NO ANO DE 2017 (PARTE 1/2)

Nesta primeira parte vamos apresentar números preocupantes sobre o crescimento de homicídios no município de Coroatá. Para se ter ideia, 2017 ainda não acabou e a quantidade de assassinatos comparados ao ano passado cresceu incríveis 82%.

Em dados mais específicos, segundo informações da Polícia Civil (Regional de Codó), no ano de 2016 Coroatá registrou 17 homicídios. Já o levantamento feito pelo Coroatá Online, entre o período de janeiro a novembro de 2017 o número chegou a 31 pessoas assassinadas.

Em média quase três pessoas são mortas a cada mês na cidade de Coroatá e esse número poderia ser bem maior.

Os dados revelam que os jovens são os que mais perderam a vida nesse tipo de crime (45% dos homicídios foram contra jovens). Veja no gráfico abaixo:

Quanto ao tipo de arma usado nesses crimes, 65% foram cometidos por arma de fogo; 19% arma branca e 16% outro tipo.

Os últimos meses contribuíram para o aumento de homicídios praticados na zona rural de Coroatá. Como pode ser observado no gráfico abaixo, 74% dos assassinatos ocorreram na sede e 26% no perímetro rural do município.

Na segunda parte desta matéria, mostraremos a opinião das autoridades locais sobre os números de homicídios apresentados aqui na reportagem e o que, na visão deles, pode ser feito para mudar essa realidade. Aguardem.


 
Fonte: Coroata OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages