TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 19 de novembro de 2017

VEJA OS NÚMEROS ALARMANTES DO CRESCIMENTO DE HOMICÍDIOS EM COROATÁ NO ANO DE 2017 (PARTE 1/2)

Nesta primeira parte vamos apresentar números preocupantes sobre o crescimento de homicídios no município de Coroatá. Para se ter ideia, 2017 ainda não acabou e a quantidade de assassinatos comparados ao ano passado cresceu incríveis 82%.

Em dados mais específicos, segundo informações da Polícia Civil (Regional de Codó), no ano de 2016 Coroatá registrou 17 homicídios. Já o levantamento feito pelo Coroatá Online, entre o período de janeiro a novembro de 2017 o número chegou a 31 pessoas assassinadas.

Em média quase três pessoas são mortas a cada mês na cidade de Coroatá e esse número poderia ser bem maior.

Os dados revelam que os jovens são os que mais perderam a vida nesse tipo de crime (45% dos homicídios foram contra jovens). Veja no gráfico abaixo:

Quanto ao tipo de arma usado nesses crimes, 65% foram cometidos por arma de fogo; 19% arma branca e 16% outro tipo.

Os últimos meses contribuíram para o aumento de homicídios praticados na zona rural de Coroatá. Como pode ser observado no gráfico abaixo, 74% dos assassinatos ocorreram na sede e 26% no perímetro rural do município.

Na segunda parte desta matéria, mostraremos a opinião das autoridades locais sobre os números de homicídios apresentados aqui na reportagem e o que, na visão deles, pode ser feito para mudar essa realidade. Aguardem.


 
Fonte: Coroata OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário