TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Deputado Zito Rolim participa de cerimônia do Boi Raízes do Maranhão em Codó


No último sábado (14) aconteceu em Codó a cerimônia de morte do Boi Raízes do Maranhão. O evento marca o encerramento do ano de apresentações para a agremiação, uma das mais prestigiadas do Estado. Péla tradição, o Boi é “morto” próximo ao fim do ano, encerrando o ciclo. No início do ano seguinte, o Boi retorna para as apresentações e atividades culturais.

Padrinhos do Boi Raízes do Maranhão, o deputado estadual Zito Rolim, e a esposa, Dona Eliene Rolim, participaram da última apresentação do Raízes do Maranhão nesta temporada 2019. Seguindo a tradição, os brincantes se dirigiram até a residência dos padrinhos do Boi, onde encontraram os participantes e de lá levaram o Boi em cortejo até a Praça de São Sebastião., onde centenas de codoenses esperavam pela festa.


 
“É com muito orgulho e emoção que realizamos junto à comunidade o batismo e depois a morte do Boi. O Raízes é um Bumba Boi que nasceu e cresceu no Bairro São Francisco e despontou para a cultura de nosso Estado . A cada ano fica mais organizado e mais belo. Há quatorze anos representando de forma magnífica o município de Codó por todo o Estado do Maranhão”, disse a madrinha Eliene Rolim.


 
“Sinto-me muito orgulhoso de ser o padrinho e de poder apoiar uma manifestação cultural tão representativa de nosso Estado. É a representação da nossa juventude e dos quatorze anos do Bumba Boi Raízes do Maranhão. A temporada se encerra agora, mas ano que tem mais. Parabéns a todos”, destacou o deputado Zito Rolim.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário