TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 14 de setembro de 2019

Últimos dias de inscrição para processo seletivo de trainee da VLI Programa que reforça atenção com a diversidade recebe candidaturas até o dia 15 de setembro


Se encerram neste domingo, 15, as inscrições da seleção de traines da VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos. As inscrições podem ser feitas pelo jobs.kenoby.com/programatraineevli. Além de buscar por jovens dispostos a encarar desafios e o aprendizado contínuo, a VLI ressalta as portas abertas para a diversidade.

Universitários ou formados em 10 cursos (confira abaixo) podem participar. Os interessados devem ter conhecimentos intermediários em inglês (uma mudança em relação às edições passadas em que o nível exigido era avançado), disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. O programa de trainee é a principal caminho para formar líderes na companhia. No ano passado, 16 trainees assumiram posições de liderança na VLI.

Diversidade

Boa parte dos candidatos têm maior domínio de recursos tecnológicos e estão conectados ao universo digital, a VLI atenta a esse cenário, conta com processo de inscrição mais dinâmico. No lugar do velho formulário, o participante pode fornecer seus dados por meio de uma conversa no chat. O perfil digital Violeta interage com a pessoa e os dados são encaminhados para a próxima etapa. No cadastro deste ano, a VLI ressalta sua proposta de construir uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Os interessados são convidados a informar a sua afinidade com os grupos de diversidade. “Apostamos na diversidade como um caminho para transformar e trazer mais inovação ao nosso negócio. Por isso, convidamos os jovens a se apresentarem, mostrarem um pouco de sua história durante a inscrição e, assim, construirmos uma ponte. Essa conexão entre o que é valor para a companhia e para as pessoas é muito relevante para nós”, comenta Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

Os aprovados vão integrar, a partir de janeiro, uma equipe de mais de 7.500 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do Brasil.

Qualificação diferenciada

O programa da VLI aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia multimodal em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

Alguns diferenciais são: pós-graduação, participação em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa e desenvolvimento profissional por meio de coaching. Além disso, por meio do “Mochilão VLI” – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.


 Os jovens atuarão em áreas como planejamento, manutenção, comercial, TI, gestão, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Seleção


O processo seletivo é composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Cursos superiores habilitados:
– Todas as engenharias
– Administração
– Arquitetura
– Economia
– Comércio Exterior
– Sistemas de Informação
– Ciências da Computação
– Estatística
– Física
– Matemática
– Química

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário