TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeito Nagib e Secretário Araújo Neto revolucionam a agricultura codoense

Na tarde da última sexta-feira, 30 de agosto, a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, iniciou a segunda etapa da assinatura de créditos do Programa Fomento Família e Fomento Mulher. Nessa segunda etapa do Programa foram assinados mais de 890 contratos, totalizando mais de 1.500 famílias beneficiadas.  Produtores rurais de diversas localidades como: povoado Vai quem Quer, Sabiazal, Recurso, Montevideo 1 e 2, Bacabinha, Boa Esperança assinaram contratos.


Durante a cerimônia de assinatura, que aconteceu na sede da Igreja IBEMIC, estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, o deputado estadual Zito Rolim, secretários de governo, vereadores, servidores e representantes das comunidades rurais. Para o Secretário de Agricultura Araújo Neto, esse foi um dia especial para os trabalhadores rurais, que terão acesso igualitário as linhas de crédito

É mais uma etapa do programa, onde conseguimos reunir produtores de diversas localidades. Desta forma, damos mais um passo significativo para incentivar a nossa produção agrícola, pois os créditos serão essenciais para o aumento da produtividade e o desenvolvimento das comunidades do campo. Além disso, também dá o maior acesso das mulheres ao crédito e potencializa a produção das trabalhadoras rurais, ajudando na renda da família e contribuindo para a segurança alimentar das famílias”, explicou o secretário Araújo Neto.


O Crédito Fomento Família e Fomento Mulher integram o convênio para o desenvolvimento dos projetos de Assentamento da Reforma Agrária no Estado do Maranhão, firmado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o Governo do Estado e Municípios. é uma importante parceria para o crescimento da produção e desenvolvimento da agricultura familiar em todo Estado”, destacou o deputado Zito Rolim.

Bastante animado, o prefeito Nagib destacou mais está ação para a melhoria das condições de produção da agricultura familiar em Codó. “É um recurso muito importante, que na parceria firmada com o Incra, objetiva valorizar a agricultura familiar, crescimento de produção, geração de mais renda, além de possibilitar o empoderamento da mulher. Com esta segunda etapa já estamos alcançando cerca de mil e quinhentas famílias beneficiadas, com mais acesso a crédito, realizando seus projetos e gerando mais produção e renda no campo”.

Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário