TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dedé Macedo usa helicóptero de Hospital de Teresina para campanha de Flávio Dino



Do Blog Atual7
Patrono nas campanhas de Flávio Dino em 2010 e de Edivaldo Holanda Júnior em 2012 – e provavelmente de Dino novamente em 2014, o empresário e pecuarista José Wilson de Macedo, mais conhecido como Dedé Macedo, usou um helicóptero pertencente ao Hospital das Clínicas de Teresina para participar, em companhia dos filhos Hernando e Fábio Macedo, da caravana dinista Diálogos pelo Maranhão, no município de Coelho Neto, no início do mês de fevereiro deste ano.
A aeronave foi adquirida há mais de dois anos pelo HCT para socorrer emergências médicas no Piauí, como estabilização e remoção de pacientes. Em Coelho Neto, Dedé foi recepcionado pelo ex-prefeito Raimundo Guanabara e o filho Sérgio Guanabara, vice-prefeito do município e conhecido pela Polícia Federal por participação no esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira – como laranja.



Filiado ao PCdoB desde 2012 para disputar a Prefeitura de Peritoró à convite do oposicionista Flávio Dino, Dedé Macedo é considerado um dos maiores agiotas do Maranhão e do Piauí. De acordo com fontes próximas ao pecuarista, a movimentação financeira por meio de volumosos empréstimos à candidatos seria a sua principal fonte de renda.
No Maranhão, seu nome ficou conhecido após a comprovação de que o helicóptero por ele emprestado para a campanha de Dino em 2010 não foi registrado na prestação de contas do comunista, e pela chefia que seu irmão Josimar Nobre Macedo, conhecido por ‘Ná’ ou ‘Velho’, mantinha sob uma quadrilha especializada em roubo de cargas e assaltos a agências bancárias no Maranhão. Na época, Dedé Macedo espalhava que estaria disposto a gastar até R$ 50 milhões para eleger o comunista.



Em 2012, também a pedido de Flávio Dino, Dedé Macedo doou 30 carros de som para a campanha do petecista Edivaldo Holanda Júnior à Prefeitura de São Luís, em negociação que envolveu um dos candidatos derrotados à Prefeitura de Lima Campos. Segundo fontes do Executivo Municipal, em telefonemas que Júnior costuma receber do seu patrono, lugares reservados são sempre rapidamente procurados para manter as conversas que duram de 15 a 45 minutos.
Apesar de possuir um helicóptero próprio, o homem que usou a aeronave do HCT para participar com a família do evento do PCdoB pode se tornar o mais novo oligarca do Maranhão. Após a ajuda de Dino na conquista do município de Dom Pedro para o filho Hernando Macedo, Dedé conta agora com os diálogos do comunista pela eleição do seu outro filho, Fábio Macedo, para uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão.

FONTE:BLOG DO SEU RIBA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário