TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 13 de março de 2014

Servidores da UFMA discutem a possibilidade de entrar em greve

Categoria decidirá, em assembleia, se adere à paralisação nacional 

SÃO LUÍS – Na próxima quinta-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Maranhão - SINTEMA realizará uma assembleia, no auditório central da UFMA, para decidir se a categoria vai aderir ou não à greve nacional, prevista para começar no próximo dia 17. Segundo o diretor do sindicato, Mariano Azevedo, o objetivo do movimento é o cumprimento integral da pauta de revindicações, acordada para encerrar a última paralisação ocorrida em 2012.
Prédio da UFMA
Outros itens, como realização de concursos públicos, reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado fora do país e turnos contínuos também constam na pauta. O diretor exemplifica que a categoria tem o menor auxílio- alimentação do serviço público federal, e teve o menor aumento, de 5% ao ano, comparado com outras categorias, que tiveram de 7.8% até 15%.  “Nós não queremos apenas o aumento salarial, mas, também, melhorias nas condições de serviço” ressalta.
Trinta e nove das 46 instituições federais já disseram sim a posição grevista. Outras sete instituições esperam por uma posição do governo federal, até sexta-feira (14), para uma decisão oficial. Caso os servidores da UFMA se posicionem contra, a universidade entrará no chamado Estado de Greve, o que significa que, mesmo não apoiando, a qualquer momento poderá ser deflagrada greve na instituição.

Produção: Rosana de Oliveira
Revisão: Charles Martins

Fonte: Fabiana França
Última alteração em: 11/03/2014 15:55

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário