TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 16 de março de 2014

Mega Operação da Polícia Civil prende 82 bandidos do PCM

Mega Operação
Uma mega operação da Polícia Civil conseguiu prender, no fim da tarde de ontem, 82 integrantes do Primeiro Comando do Maranhão (PCM), facção criminosa que vem agindo na Região Metropolitana de São Luís. A operação envolveu policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e das Superintendências de Polícia Civil da Capital e do Interior.
O grupo foi preso quando se encontrava na Chácara Paraíso, situada na área do Residencial Apaco, na Cidade Operária. Durante a chegada da polícia, os integrantes da facção se encontravam jogando bola, regado a muita cerveja, uísque e churrasco.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do Departamento de Narcóticos (Denarc), o trabalho de investigação já vinha sendo montado pela polícia com certo tempo. “Todos que foram presos fazem parte de uma organização criminosa e estavam comemorando algo que ainda está sendo investigado. Esse trabalho que envolveu toda Polícia Civil conseguiu encontrar farto armamento utilizado pela quadrilha entre pistolas e revólveres”, declarou.
Desde as primeiras horas da noite de quinta-feira, a polícia estava fazendo buscas em toda área da chácara e também do lado de fora do imóvel, pois segundo o delegado Claúdio Mendes durante a chegada da polícia alguns tentaram escapar pulando o muro da casa, mas foram surpreendidos pela grande quantidade de policiais civis que se encontravam no local.
“Estamos fazendo buscas no local para saber se havia droga. Ninguém conseguiu escapar do cerco policial e também não houve nenhuma troca de tiro, pois no momento em que eles perceberam a grande quantidade de policiais decidiram não reagir”, declarou.
Reação – Ao todo, quase 80 policiais civis estiveram envolvidos na operação e conseguiram conter a animosidade de alguns que pensaram em reagir. Ao serem rendidos, os integrantes do grupo criminoso foram colocados deitados de frente no gramado da chácara e depois algemados, para em seguida serem levados em dois ônibus da Polícia Civil para triagem na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
O delegado Claúdio Mendes informou que durante a triagem seriam separados homens, mulheres e adolescentes que foram detidos na operação. “Possivelmente, aqui temos várias pessoas que são foragidas da Justiça, inclusive do interior do estado. Todos serão autuados por mais diversos crimes como formação de quadrilha, corrupção de menores, assaltos a mão armada. Por isso, eles estão sendo levados para a Seic para que essa triagem seja feita”, ressaltou.
No momento da saída dos integrantes do PCM, uma multidão se formou nas áreas vizinhas à chácara. A polícia teve que controlar a saída dos membros da quadrilha para que a operação tivesse 100% de êxito. “Essa operação foi realizada por volta das 17h, quando fizemos o cerco policial e invadimos o local. Não houve maior resistência. Alguns ainda tentaram fugir, ainda chegaram a jogar armas e celular por cima do muro, mas a área do terreno estava toda cercada”, frisou.

O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário