TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 18 de março de 2014

Quadra de esportes em Codó vira ponto de tráfico de drogas

A quadra de esportes Fausto de Sousa, da cidade de Codó, no Maranhão, ainda nem completou um ano e a ação de vândalos já pode ser facilmente percebida nas grades danificadas e paredes pichadas. Além dos problemas infraestruturais, a presença de traficantes e usuários de droga está assustando os moradores da região.

A venda e consumo de drogas é feita abertamente durante o dia, nos horários de maior movimentação dos alunos, ao meio-dia e após as 17h. O mais grave é que as crianças presenciam tudo.  “Eles escondem a maconha dentro de pacotes de bolacha”, revelou uma das crianças entrevistadas, que também afirmou que tem medo dos traficantes.

Uma moto já foi furtada da frente de uma das escolas e o silêncio das vítimas começam a ganhar força. Os professores temem represálias por parte dos bandidos. Sobre o assunto, a tenente Francilene Gonçalves, da Polícia Militar, argumentou que “a polícia ainda não havia recebido nenhuma denúncia da direção do colégio, no entanto, a polícia está disposta a intensificar a fiscalização nos horários de saída dos alunos da escola”.

Vale ressaltar que a quadra possui um vigia, entretanto, que só trabalha à noite. A reportagem procurou a Prefeitura de Codó, que preferiu não comentar sobre o assunto.


Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário