TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Noticia Boa: Cursos Profissionalizantes estão sendo realizados em Timbiras


A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social está beneficiando 80 Timbirenses assistidos pelos programas sociais do Governo Federal, com cursos de capacitação do (PRONATEC), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, nas modalidades: Panificação, Confeiteiro, Vendedor e Recepcionista. As aulas do curso de confeiteiro estão acontecendo no prédio do CRAS no bairro Mutirão a partir das 13h, as demais na Escola Lauro Pereira na Rua Urbano Santos no centro da Cidade a partir das 18h30.


O Professor Leandro Vitório responsável pelo curso de vendedor, com duração de 160h, falou da excelente oportunidade que os Timbirenses estão recebendo, tendo em vista a grande exigência do mercado de trabalho por mão de obra qualificada. “O principal objetivo do PRONATEC é que os alunos saiam dos cursos com o senso de empregabilidade, que eles possam aplicar as técnicas que aprenderam em sala de aula, na própria vida, e no mercado como empreendedores, fomentando novos empregos ou agregando aqueles que já existem.” Garantiu o professor.

A Secretária Adjunta de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, ressaltou o empenho da Prefeitura, na pessoa do prefeito Fabrizio Araújo na busca de importantes parcerias visando o fortalecimento do Município.
"Roberto Aguiar"

“Graças a essa parceria da Prefeitura com o Governo Federal nós estamos oferecendo oportunidade de qualificação para 80 Timbirenses, que após o termino dos cursos, terão maior oportunidade de emprego no exigente mercado de trabalho.” Afirmou a Secretaria Adjunta de Assistência Social.

O padeiro Roberto Aguiar, dono de uma padaria no Bairro Anjo da Guarda, falou que está sendo uma ótima oportunidade para se aperfeiçoar na profissão, e oferecer um produto cada vez melhor ao consumidor. “Eu já tenho muita experiência como padeiro, mas não poderia perder uma oportunidade como essa de estar aprendendo novas técnicas de panificação. Tenho uma rotina de trabalho pesada, mas mesmo cansado estou aqui com total dedicação, porque sei que vai ser bom para mim e meus clientes.” Disse o padeiro.

Fonte: ASSCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário