TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SAMU: Recebe atenção especial em Timbiras




A Prefeitura de Timbiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem dando toda atenção necessária para o bom funcionamento do  serviço de atendimento móvel de urgência, SAMU 192. O serviço  funciona no Município como uma base descentralizada, cuja a central reguladora fica na Cidade de Coroatá que é responsável para receber  a solicitação do serviço pelo numero 192. Logo após a equipe de Timbiras recebe via rádio as informações da ocorrência e autorização para prestar o socorro.



O serviço que antes funcionava em prédios alugados  sem as  condições exigidas pelo protocolo do programa, agora tem  estrutura  própria com espaça adequado para acomodação dos servidores, farmácia, sala de oxigênio, copa, cozinha, três banheiros e garagem para ambulância.





A Coordenadora do SAMU de Timbiras Karla Tatiana falou que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem valorizando bastante a base local, um exemplo disso, foi à construção do prédio, compra de equipamentos, mobília e melhoria do salário dos servidores.



“Os investimentos feitos pelo Município através do Prefeito Fabrizio Araújo, vem nos ajudado a garantir um bom serviço a nossa população. Agora o  próximo passo é a aquisição de uma ambulância nova, tendo em vista o tempo de usa da que estamos utilizando já ter extrapolado a quilometragem prevista pelo programa.” Garantiu a coordenadora.



Na fiscalização anual feita pelo Ministério da Saúde à base descentralizada de Timbiras, realizada em março deste ano, ficou confirmado pelo representante do governo Federal a chegada de um novo veiculo até dezembro de 2015. Situação que foi novamente informada da urgência ao Ministério da Saúde por meio de relatório técnico da situação física e mecânica da ambulância pela Coordenação da central de Coroatá.





O Secretario Municipal de Saúde Manoel Lima Rocha afirmou que o serviço tem uma equipe de profissionais competente e comprometida no atendimento a população.


“É um serviço muito bem avaliado pelas pessoas que utilizam, por conta da rapidez e eficiência na prestação do serviço. Às vezes acontece  da pessoa chamar a ambulância e ela estar em outra ocorrência, mas logo em seguida o atendimento é feito.” Garantiu o secretario.

Fonte:ASSCOM/PREFEITURA DE TIMBIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário