TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Durante este fim de semana aconteceu no sitio do Bebeto coelho o "I ENCONTRO DE JUVENTUDE DEMOCRACIA E COMUNICAÇÃO".


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

O evento movimentou a cidade durante  os dias 10, 11 e12 de outubro com realização de palestras,  concurso de poesia e arte, serviços  ofertados e gincana cultural. O evento é  embrião  no Maranhão  e surgiu da ideia  de vários  jovens e grupos da sociedade .

Teve como objetivo segundo a organização  entreter ,sensibilizar a conscientização  em torno de temas  como a sustentabilidade, drogas, alimentação  saudável,  meio ambiente, segurança  no trânsito.  A organização  espera que este seja o primeiro  de muitos que virão  relata um dos organizadores Marquinhos Lima. Participaram do eventos varias autoridades locais, prefeito , vereadores e convidados. Galego Almeida , organizador  geral do evento  explica que" o projeto é  uma pequena semente que foi plantada  pela juventude que deve ser regada para que possa dar grandes frutos e diz que quem saiu vitorioso  deste evento foi a juventude de timbiras que ganha um projeto de grande magnitude para agregar ao seu calendário  anual. 

Durante o evento ocorreu a gincana cultural que foi vencida pela equipe Tribo Timbiras, seguida pela equipe skoltados,  galepados e cangaco. Um grande concurso de poesia e arte também foi realizado e todo o material produzido será  levado e digitalizado para a produção  de um livro genuinamente  timbirense com artistas locais.


Ainda sobre o evento  a organização  conseguiu arrecadar através  de baterias 5 mil peças  de roupas  e mais de 3 mil quilos de alimentos que serão  doados as famílias carentes  de timbiras em especial as famílias atingidas  pelas queimadas no povoado Mamorana. Além disso a organização ainda conseguiu tirar das ruas mais de 10 mil materiais recicláveis que serão  vendidos e revestidos em ajuda financeira para que a população  da Mamorana possa começar  a erguer suas casas novamente explica a organização.

Mais fotos do evento abaixo:




Um comentário:

  1. Parabéns aos organizadores do evento! Maravilhosa ideia muito construtiva e digna de acontecer muitas outras vezes . Nossa isso nos enche de alegria e entusiasmo ! Deus abençoe cada um dos doares com prosperidade e saude !

    ResponderExcluir