NEW NET

NEW NET
MAIS CONEXÃO AO SEU ALCANCE

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Alerta: Coroatá está entre as cidades com baixa umidade do ar

COROATÁ ONLINE MA | 05:42 |
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS), emitiu alerta sobre o perigo da baixa umidade relativa do ar no Maranhão.

Ao todo, 106 municípios das regiões centro, oeste, leste e sul maranhense estão na zona de alerta para os riscos potenciais à saúde. Segundo o Inmet, a umidade pode variar entre 10% e 25% no período. Coroatá está entre os municípios.

Recentemente, duas cidades do Maranhão tiveram os mais baixos índices de umidade relativa do ar do Nordeste. Caxias e Barra do Corda, ambas tiveram 26%.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nessas condições, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h; umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água; permanecer em locais protegidos do sol; consumir água à vontade; evitar aglomerações em ambientes fechados; e usar soro fisiológico para olhos e narinas, para evitar o ressecamento.
A baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas favorecem ainda a ocorrência de queimadas, muito comuns na zona rural de Coroatá, e mesmo em locais urbanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.