TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 30 de março de 2018

CE Paulo Freire realiza com sucesso a I Conferencia Infanto Juvenil sobre o meio ambiente

Por oitimba.com

Aconteceu na manhã desta quinta (22) no Centro de Ensino Paulo Freire a I Conferência Infanto Juvenil sobre o Meio Ambiente para tratar sobre o tema da água no município de Timbiras-MA.

O evento foi coordenado pelo Professor Mestre Walter de Lima Monteiro (Filosofia) em parceria com os professores Marcos Silva (Biologia), Karla Félix (Química) e Neto Sales onde trouxeram como principal tema, a preservação do Rio Itapecuru e as práticas essenciais para evitar o desperdício da água.

O debate sobre o tema foi ancorado a partir de uma pesquisa local realizada por um grupo de alunos da referida escola que na oportunidade apresentaram seus relatórios em forma de teatro, maquete e exposição de slides.

A I Conferencia Escolar Infanto Juvenil sobre o Meio Ambiente é um desdobramento da III Conferencia Estadual, V Conferência Nacional e VII Conferência Mundial sobre o tema da água (meio ambiente). Ao final, ficou escolhido pela plenária o tema “A preservação do Rio Itapecuru e a conscientização sobre o desperdício da água” para elaboração do plano de ação da escola.

Fotos: oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário