TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 30 de março de 2018

HOSPITAL REGIONAL DE TIMBIRAS NA MIRA DO APADRINHAMENTO POLÍTICO E DO RETROCESSO.

Acordamos, com a triste notícia de que o Diretor Administrativo do Hospital Regional de Timbiras Sansão da Silva, será afastado da direção por pedido de políticos locais e de outra cidade vizinha por possível apadrinhamento político.

Diante do conhecimento do ocorrido a sociedade Timbirense e de demais cidades circunvizinhas tem se mobilizado para impedir que seja afastado o Diretor Administrativo, seja com a elaboração de abaixo assinado que transita nas cidades de Timbiras, Codó, Coroatá, ou com ato de mobilização social, onde é demonstrado pela sociedade a insatisfação com a decisão de afastamento do Diretor Administrativo do HRT (Hospital Regional de Timbiras).

Em publicações anteriores deste blog, houve a parabenizaram a atuação do Diretor Administrativo pelo bom trabalho desempenhado naquela unidade, que revolucionou o atendimento à saúde pública na sua gestão, vindo a ser referência regional.

Em contato com o Diretor Administrativo Sansão da Silva, o mesmo relatou que: sempre desempenhou sua função em favor da população isto com zelo e empenho, pois quando aceitou a Direção Geral teve a função de melhorar substancialmente aquela unidade que se encontrava em situação precária, e todo o sucesso alcançado foi um trabalho em conjunto com a secretária de saúde, médicos e funcionários que se dedicaram para que o Hospital tivesse o bom atendimento que hoje é disponibilizado ao cidadão.

Disse ainda: que sempre pode contar com o apoio do Secretário de Saúde Dr. Carlos Lula e da Secretária Adjunta de Assistência à Saúde Dr. Carmem e do Governador Flávio Dino, que o Hospital regional de Timbiras sempre esteve como prioridade na Saúde, e que, o seu sucesso deve ao apoio do governo do Estado e colaboração dos funcionários e da sociedade.

Em pergunta sobre o motivo do seu afastamento, ele respondeu: que até o momento não sebe informar o real motivo, só pode dizer que se trata de ato de políticos local e de Codó, não sabendo o motivo já que tem desempenhado sua função em favor da sociedade e do crescimento da unidade hospitalar. 

Encerrou dizendo de sua felicidade em ter colaborado ajudando a fazer hoje do HRT, um Hospital de referência, onde com toda equipe que faz parte desse grande propósito, que é salvar vidas, e agradeceu a todos pelo apoio e confiança a ele depositada. E esclareceu: que ficará no cargo até o dia 05 de abril no aniversário de 98 anos do município de Timbiras, data que será seu último dia no HRT.   

 REPUDIO 

Alguns profissionais do HRT entre médicos, enfermeiros e demais funcionários, estão indignados com essa possível mudança, principalmente vindo do alto escalão da política ESTADUAL. A população também faz manifestações de apoio ao diretor, pois todos reconhecem seu grande trabalho a frente do HRT.







Um comentário: