TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 16 de março de 2018

CEMAR - EDUCAÇÃO É LUZ PARA O FUTURO

Projeto Escola Digna do Governo do Maranhão conta com o apoio da Cemar e entrega neste sábado (17) nova escola em Codó

As obras tiveram início no mês de junho do ano passado e neste sábado, dia 17, será a inauguração de mais uma nova Escola Digna construída pela Companhia Energética do Maranhão – Cemar. No povoado Fazenda São Francisco, a 25 quilômetros da sede, será entregue a Escola Municipal Elizabeto Barbosa de Carvalho. A iniciativa faz parte da parceria da Cemar com o Governo do Estado na substituição de escolas de taipa por alvenaria.

Esse projeto levará oportunidade e dignidade para as crianças que vivem uma realidade distante do adequado, estudando em escolas sem estrutura e segurança. Para Augusto Miranda, Presidente da Equatorial Energia, grupo que controla a Cemar, “é um projeto de extrema importância para a Cemar e para o Maranhão, pois além de proporcionar que as crianças estudem em um local digno e seguro, o projeto assegura seu futuro e qualidade de vida. E isto para nós significa entregar mais do que o esperado, significa a reafirmação do nosso compromisso social”.

Investir em Educação é acreditar na transformação do Maranhão. E é com a consciência de seu papel social que a Cemar investiu R$ 1,6 milhão, contemplando a construção de três escolas completas (Fernando Falcão, Belágua e Codó): com duas salas de aula, três banheiros sendo um adaptado, cozinha, pátio central, biblioteca e diretoria. Além disso, as escolas serão entregues 100% mobiliadas.

Com isso, as crianças terão oportunidades e dignidade para estudar com mais qualidade de vida, conforto e segurança.

Sobre a nova escola em Codó - A obra, realizada em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Escola Digna, recebeu investimentos na ordem de R$ 550 mil, que terá capacidade para atender até 100 crianças da comunidade.

A nova escola, toda mobiliada, conta com duas salas de aula, secretaria, banheiros, cozinha e uma biblioteca, bem diferente da antiga estrutura de um barracão de palha, sem a menor estrutura e dignidade.

Assessoria de Imprensa da Cemar
Companhia Energética do Maranhão – CEMAR
www.cemar116.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário