TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 3 de março de 2018

SAÚDE: Mais de 200 pacientes foram atendidos no 4º Mutirão do Glaucoma em Timbiras.

Por oitimba.com



As secretarias de saúde do estado e do município de Timbiras realizaram em parceria o primeiro mutirão do glaucoma neste ano de 2018, sendo este o quarto realizado durante a atual administração “Cidade de Todos”.

Na tarde do último sábado, 25/02, grande número de pessoas procurou o Centro de Referencia em Saúde, no centro de Timbiras para receber de forma gratuita o atendimento com o oftalmologista ERON SIMÕES, que na oportunidade atendeu mais de 200 pessoas com o exame do fundo do olho, medição da pressão do olho e encaminhamentos de alguns casos para procedimentos cirúrgicos e outros serviços na área.

Além dos exames, os pacientes que foram detectados com glaucoma, receberam na hora o colírio em quantidade suficiente para o tratamento, tivemos ainda, alguns pacientes que compareceram para realizar os procedimentos de reavaliação, sendo que boa parte deles já tinham iniciado o tratamento em mutirões anteriores.

A equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde foi bastante elogiada pela forma como vem conduzindo o seu trabalho, na organização do local e a forma no atendimento aos pacientes. Uma das medidas adotadas para esse ano, foi o preenchimento antecipado dos formulários, evitando assim, a correria durante os procedimentos oftalmológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário