TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 23 de março de 2018

Morre o ex-prefeito Ezíquio Barros Filho

Ezíquio, de camisa listrada, faleceu aos 84 anos
Morreu na tarde desta sexta-feira, em Caxias, o ex-prefeito do município Ezíquio Barros Filho, 84 anos.

Ezíquio, que administrou a Prefeitura de Caxias de janeiro de 1997 a 2001, enfrentava problemas de coração há vários anos. O corpo está sendo velado naquela cidade, onde ocorrerá o sepultamento na manhã deste sábado.

Ezíquio Barros Filho cursou Medicina na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), nos anos 60. Foi eleito Presidente do Diretório Estudantil (DCE) da UFMA, filiou-se ao PCdoB e lutou bravamente contra o regime militar ao lado da médica Maria Aragão, em São Luís-MA.

Ao concluir a faculdade de Medicina, retornou para sua cidade natal Caxias (no interior do Maranhão), engajando-se na política local. Ao lado de fortes lideranças Ccxienses, iniciou oposição ao ‘Vitorinismo’ de Vitorino Freire, aliando-se ao então governador José Sarney. Em 1983, foi eleito vereador, chegando à presidência da Câmara Municipal, exercendo o cargo até 1988. Em 1990, foi candidato ao cargo de deputado estadual na região dos Cocais. Em 1992, foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Paulo Marinho, com o apoio do ex-governador João Alberto de Souza. Em 1994, apoiou a candidatura da então deputada federal Roseana Sarney ao Governo do Maranhão, e do ex-governador Edison Lobão ao Senado. Em 1996, foi eleito prefeito de Caxias pelo PSC, assumindo a frente da Prefeitura de Caxias em 1 de janeiro de 1997, com apoio do prefeito Paulo Marinho. Em 1998, apoiou a reeleição da governadora Roseana Sarney ao governo do Maranhão e de João Alberto para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário