TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 8 de maio de 2018

Movimento Maio Amarelo é realizado pela 3ª CIRETRAN em Timbiras.


Na manhã dessa terça-feira, 08, a programação do Movimento Maio Amarelo 2018, contou com a presença de agentes de transito da CIRETRAN de Codó, a equipe mobilizou a população com ações educativas, em prol da segurança no trânsito, com objetivo de reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito na Região dos Cocais. 

Este ano, o tema escolhido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foi “Nós somos o Trânsito”. A ideia é lembrar condutores, passageiros e pedestres que o trânsito é feito de pessoas, portanto, é fundamental obedecer às regras e adotar condutas corretas para proteger vidas.

Segundo a Chefe da 3ª CIRETRAN de Codó, Sargento Fortes, o Movimento Maio Amarelo é uma campanha de extrema importância para o país. É uma oportunidade para os estados unirem os esforços em prol da vida.  “Durante o Maio Amarelo, todos os estados se unem com o mesmo objetivo: conscientizar as pessoas que o trânsito é vida e precisa ser respeitado. Em Codó e Timbiras, o trabalho da equipe de Educação para o Trânsito é intensificado no mês de maio e os resultados são muito positivos”, destacou.

Maio Amarelo

A Campanha foi lançada em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020, a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança nas mais diferentes esferas.

Números

No Brasil, de acordo com o Data SUS, mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país. “É como se um avião de médio porte caísse todos os dias com 93 passageiros a bordo. É o que representa o número de vidas que perdemos no trânsito em nosso país [todos os dias]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário