TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 30 de maio de 2018

INÉDITO - Hospital Regional de Timbiras realizou cirurgias pediátrica



Este final de semana, compartilhamos de um momento inédito e de extrema importância para a nossa Região. O Hospital Regional de Timbiras (HRT), iniciou a realização dos seus procedimentos especializados nos dias 26 e 27 de maio, totalizamos a realização de 10 procedimentos de Cirurgia Pediátrica, todos realizados pelo Dr. João Orlando.

A saúde das crianças é um motivo de preocupação para os pais, seus problemas cirúrgicos frequentemente são bem diferentes, aqueles encontrados no dia a dia pelo Cirurgião de adultos. "Contar com a realização de especialidades para as nossas crianças no interior do Maranhão é motivo de orgulho, assim como também um grande avanço na saúde do Estado, disse Sansão Pinheiro".

O HRT é o primeiro no interior do Estado em disponibilizar a especialidade, os mesmos ressaltam as parcerias que estarão sempre disponíveis a todos. E ressaltam sempre disponibilizar cada vez mais procedimentos importantes que se encontram em falta no interior maranhense.

Procedimentos realizados:

(02) Duas Postectomias;
(01) Uma Hérnia;
(02) Duas Herenectomias;
(02) Duas Plásticas do freio prepucial;
(01) Uma Apendicectomia;
(01) Uma Biopsia;
(01) Uma Retirada de nódulo em lábio inferior.

Em conversa com uma das mães, "a mesma relatou a sua emoção e agradecimento pela realização do procedimento cirúrgico de seu filho que esperava há um ano, em suas palavras destacou ainda, o agradecimento a Unidade de Saúde, Diretores, Profissionais e especialmente ao Governador do Estado por trazer cada vez mais melhorias na Saúde do Maranhão, conclui a mãe".

Fonte: HRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário