TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ex-River-PI, brasileiro sofre parada cardíaca no Campeonato Boliviano; veja vídeo

O volante brasileiro Amarildo passou por maus bocados na Bolívia. O jogador foi levado às pressas a um hospital após um quadro agudo de hipotermia quando disputava uma partida do Campeonato Boliviano de futebol. O ex-jogador do River-PI estava em campo no empate em 0 a 0 entre Destroyers, seu novo clube, com o Jorge Wilstermann pelo nacional e precisou ser atendido no intervalo do duelo no estádio Samuel Vaca. De acordo com médico do clube, Jeus Josimar Salvatierra Moreno, Amarildo teve uma queda brusca de temperatura corporal e sofreu uma parada cardíaca seguida de paralisia facial. Chovia muito durante o jogo. Veja no vídeo abaixo.
Amarildo é levado às pressas ao hospital após parada cardíaca em campo (Foto: Reprodução/Sports2)
Amarildo ainda está sob cuidados médicos e tranquilizou a família e os torcedores ao comentar o episódio vivido em solo boliviano. 

- Eu também me assustei. Ainda não estou em casa, mas estou bem. Foi um choque térmico, mas estou me cuidando – resumiu o jogador em contato com o GloboEsporte.com.


As imagens registradas por uma emissora boliviana que transmitia a partida mostram Amarildo ainda em campo antes de ser levado ao hospital. Em seguida, o vídeo exibe o jogador de 33 anos sendo levado de maca e envolvido por uma manta térmica. Veja acima.
 
Por meio de nota, o Destroyers confirmou as informações médicas, destacou o atendimento prestado ao jogador brasileiro e garantiu que, após o susto, o meia se recupera em uma clínica. 

- Graças a Deus o susto que nos deu Amarildo na partida não foi algo maior. Graças à oportuna reação do médico Jeuss Salvatierra, Amarildo se recupera favoravelmente na Clínica Figueroa, depois de sofrer um choque hipotérmico que provoco uma parada cardíaca – disse o clube em uma rede social. 

Formado na base do Fluminense, o brasiliense Amarildo circulou por clubes como Duque de Caxias, Bangu e Madureira antes de deixar o Rio de Janeiro. O meia atuou por Avaí, CRB, Crac, Botafogo-PB e River-PI, este último clube no qual ele se tornou vice-campeão brasileiro da Série D em 2015. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário