TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

TRE cassa mandato de prefeito e vice de Sambaíba


Membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) votaram pela cassação dos mandados do prefeito e vice Raimundo Santana de Carvalho Filho e Edson Nunes Rodrigues, respectivamente.

Além da cassação, a Corte Eleitoral determinou multa de 10 mil aos réus. O motivo seria abuso de poder econômico, compra de votos, abuso de poder. Uma vez que Raimundo Santana, o então prefeito, estaria pressionando servidores públicos a apoiarem a sua candidatura a reeleição. Na época, ele ameaçou reduzir salários.

A decisão atendeu ao recurso do PSDB e a coligação Unidos somos mais fortes que recorreram contra decisão de juiz de base que não convocou nova eleição no município já que o candidato mais votado, João Dantas do PSDB teve os votos anulados devido ao indeferimento do seu pedido de registro de candidatura.

Os tucanos alegam que como Dantas (2.372) teve mais votos que Santana Filho (PSD), que obteve 2.317, em Sambaíba deveria ter sido convocada nova eleição.

“ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por unanimidade, pelo não conhecimento do recurso do Partido da Social Democracia Brasileira e conhecimento do recurso da Coligação “Unidos Somos Mais Fortes” e do Recurso Adesivo. No mérito, unanimemente, pelo desprovimento do Recurso Adesivo interposto pelos representados e pelo provimento do recurso da Coligação “Unidos Somos Fortes” para determinar a cassação dos diplomas de Raimundo Santana de Carvalho Filho e Edson Nunes Rodrigues, com a imposição da multa individual de 10.000 UFIR, nos termos do voto do Relator”, determinou o TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário