TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Codó celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com inauguração do Viveiro Municipal

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Codó realizou nesta quarta-feira (5) a inauguração da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Viveiro Municipal Maria de Lourdes Béliche Buzar, espaço que produzirá milhares de mudas de plantas ornamentais, agrícolas, frutíferas e para reposição florestal.



Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o Secretário de Estado da Juventude, André Vitral, Secretário do Estado de Meio Ambiente, Rafael Carvalho, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ivaldo Silva, secretários de governo, vereadores, servidores e estudantes da rede municipal de ensino.

Durante a solenidade, o secretário municipal de meio ambiente, Ivaldo Silva, falou sobre a preocupação da administração com o Meio Ambiente e a relevância do projeto.

Sinto-me honrado em participar do governo do prefeito Francisco Nagib, que tanto tem dado ênfase ao Meio Ambiente. Hoje temos a oportunidade de inaugurar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida em Codó e da nossa população. Além de ser uma linda sede da Secretaria de Meio Ambiente, será um espaço muito produtivo, com mudas frutíferas, arbóreas e medicinais, e também um espaço para a educação ambiental. A cidade hoje ganha esse grande presente”, declarou.


A Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Viveiro Municipal Maria de Lourdes Béliche Buzar estão localizados dentro da área do parque Walter Zaidan, no bairro São Benedito.


O Viveiro terá capacidade para a produção de trinta mil mudas frutíferas, medicinais e arbóreas por mês, sendo um espaço de promoção de ações sustentáveis para todo município. O prefeito Nagib falou sobre a importância da data e o que o projeto representa para cidade.


É com grande alegria que entregamos aos nossos estudantes e a toda população codoense, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o nosso tão sonhado viveiro municipal. Um espaço que será não apenas para a produção de mudas para diversos fins, mas um local para a realização de ações voltadas para o meio ambiente a sustentabilidade e espaço para a educação ambiental. A prefeitura sempre dará apoio para que todos os projetos aqui realizados cresçam e se transformem em referência, servindo como modelos para outras cidades. E com isso, a nossa população terá orgulho de viver numa Codó que tanto cuida do meio ambiente”, destacou o prefeito.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário