TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Ponte sobre o Rio Alegre acabou com o sofrimento de muita gente, diz moradora de Santo Amaro

 

Nova Ponte sobre o Rio Alegre em Santo Amaro (Foto: Felipe Fonseca)
Nova Ponte sobre o Rio Alegre em Santo Amaro (Foto: Felipe Fonseca)

A Ponte sobre o Rio Alegre em Santo Amaro é mais que uma rota de mobilidade, é estrutura e desenvolvimento a quem precisa. Com 120 metros de extensão, a ponte que liga duas partes da cidade de belas dunas, liga também a dignidade e a satisfação à população santamarense. 

O turismo é um grande destaque da cidade de Santo Amaro, pessoas do mundo inteiro buscam conhecer as maravilhosas dunas e lagoas exuberantes que o paraíso dos Lençóis Maranhenses proporcionam. Mas, os maiores beneficiados com a entrega da ponte são as pessoas que moram no município.

Dona de um restaurante desde 2003, Ana Karina consegue sentir literalmente na pele a diferença que a ponte trouxe a diversos moradores. “Há uns anos atrás, eu vendia bolo e precisava atravessar o rio, mas não tinha ponte, a gente atravessava por água. Tinha que separar uma muda de roupa e torcer para conseguir atravessar sem perder nada. Foram anos dessa batalha. Agora tem a ponte, né? Acabou com o sofrimento de muita gente”, contou satisfeita.

Ponte melhorou o faturamento do restaurante de Ana Karina (Foto: Divulgação)

Com a mobilidade, é claro que chega também a facilidade de trabalhar. Ana Karina ainda conta que seu negócio movimentou mais devido a construção. “Aqui melhorou demais o faturamento, para o turismo ficou excelente. Agora, vive cheio. As pessoas passam pra visitar e encostam aqui pra almoçar. Em agosto, fica cheio de gringo. Bom demais”, disse a empreendedora.

Na última sexta-feira (6), o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto e lideranças locais inauguraram oficialmente a Ponte sobre o Rio Alegre e festejaram com a população a conquista. 

Além da entrega da ponte, o Governo também inaugurou os acessos à cabeceira. Foram feitos cerca de 2,8 km de nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical para completar as melhorias no local. Os moradores e turistas já conseguem ver a diferença e aproveitar as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário