TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Prefeitura habilita município para receber lei Aldir Blanc e beneficiar artistas em Timbiras

O prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, através de assessoria técnica especializada e com amplo conhecimento da lei Aldir Blanc, protocolou projeto na Secretaria Nacional da Cultura em Brasília, reivindicando recursos financeiros para a classe artística do município. 

Pela a lei, a União foi a responsável em repassar R$ 3 Bilhões para Estados, Distrito Federal e Municípios para aplicações em ações emergenciais de apoio ao setor cultural. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor que morreu em 04 de maio de 2020 vítima do corona vírus.

A reinvindicação dos recursos para os artistas timbirenses foi fundamentada a partir de um amplo levantamento feito pela área cultural do município com aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos na lei.

O prefeito foi procurado para falar sobre o assunto. “Não podíamos esquecer da nossa classe artística que até hoje sofre os efeitos da pandemia do corona vírus. Nosso município não foi contemplado no primeiro momento quando a lei foi aprovada, mas é compromisso nosso correr atrás para corrigir esta injustiça, por isso, estamos empenhados dia e noite para trazer o recurso que é deles por direito”, disse.

O projeto, que é de responsabilidade exclusiva do gestor municipal, foi encaminhado para análise e aprovação há alguns meses. De acordo com a equipe técnica responsável, o projeto deverá ser aprovado e os recursos liberados em curto espaço de tempo. 

Por oitimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário