TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Estudantes codoenses mais uma vez são campeões de Torneio de Robótica

 


No último sábado (25) o estudantes de robótica de Codó participaram  do Torneio online da Federation of International Robosoccer Association – o FIRA BRASIL e subiram ao pódio em três modalidades do referido torneio. O resultado é excelente e coloca o município de Codó como referência nacional na competição.

O vitorioso resultado se deve ao apoio constante da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação-SEMECTI que, através da Coordenação de Ciência, Tecnologia e Inovação, tem investido na constante formação para professores, monitores e estudantes de robótica em nosso município. Exemplos desse sucesso são os trabalhos desenvolvidos nos Clubinhos de Robótica de Codó pelo professor Fernando Lisboa e pelos monitores Milton Néris Neto, Alejandro Juan Cavalcante e Francisco Kawan que foram exitosos do Torneio online FIRA Brasil, bem como em outras competições ao longo do ano.

Codó ficou em 1º lugar na modalidade Sumô, 2º lugar na modalidade Missão Impossível e 3º lugar na modalidade Cabo de Guerra. Veja em detalhes:

·         Equipe A: Sumô (1º lugar) e Missão Impossível (2º lugar)

▪Lívia Lima Ribeiro
▪Kevenn Emanuell Lima Guedes
▪Mary Jhane Nascimento Silva
▪Pedro Henrique Lima Souza

·         Equipe B: Cabo de Guerra (3º lugar)
▪Davi Gomes Guimarães
▪José Mateus
▪Davi Coelho
▪José Guilherme Silva Abreu

Nas palavras do Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEMECTI Eduardo Paz, “isso é fruto do grande desenvolvimento e aprendizado de nossos alunos em parceria com o excelente trabalho do Professor Fernando Lisboa, de toda SEMECTI e Prefeitura Municipal de Codó que vem colaborando ativamente para que participemos de todas as competições”.

Parabéns a educação codoense pela aprendizagem significativa e de resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário