TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

SANTO ANTÔNIO DOS LOPES - Nova sede da Promotoria de Justiça é inaugurada

 

WhatsApp Image 2021 09 14 at 13.05.42

Nova sede proporcionará melhor atendimento ao público

santo antonio 3

Eduardo Nicolau afirmou que o objetivo é beneficiar a sociedade

santo antonio 12

O promotor Xilon de Sousa Júnior também destacou a importância da obra para o MP e a população local

santo antonio 4

Representando a Ampem, Reinaldo Campos Júnior declarou que o MP trabalha em a defesa da democracia

santo antonio 1

O prefeito Bigú de Oliveira manifestou a sua satisfação com a obra

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, inaugurou nesta terça-feira, 14, a nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Santo Antônio dos Lopes, situada na Avenida Durval Januário, no Centro da cidade.

Participaram da solenidade membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, Judiciário, Executivo e Legislativo municipais, polícias Civil e Militar, além de representantes da sociedade civil e líderes religiosos. A inauguração integra um conjunto de obras que têm propiciado a modernização da estrutura da instituição ministerial.

A obra, que custou R$ 954.804,38 aos cofres do MPMA, apresenta 251,70 m² de área construída, distribuída em quatro gabinetes, quatro banheiros acessíveis, sala de servidores, sala de reunião, estacionamento interno e frontal, recepção, protocolo e arquivo. O prédio é dotado ainda de copa/cozinha, área de serviço e uma área externa com amplo espaço gramado. O terreno tem uma área total de 3.933 m².

O promotor de justiça Xilon de Sousa Júnior, que atualmente responde pela Promotoria de Santo Antonio dos Lopes, destacou a importância da obra para toda a sociedade. “A nova sede representa um ganho muito grande para o nosso trabalho. Foi um serviço muito bem realizado e que dará muito conforto para o promotor de justiça e para os servidores. Mais importante ainda é que vai possibilitar um atendimento excelente para a população que procura os serviços do Ministério Público”.

Durante a cerimônia, o chefe do MPMA, Eduardo Nicolau, afirmou que o principal objetivo do Ministério Público é oferecer à população um espaço digno e acolhedor, para que possa ser ouvida e bem atendida na busca dos seus direitos. “Hoje, estamos dando mais um passo para cumprir nosso compromisso de gestão, que é priorizar as Promotorias de Justiça, isto é, priorizar o fortalecimento dos serviços do Ministério Público em cidades do interior, onde há uma carência maior pela manutenção dos direitos fundamentais. A inauguração desta Promotoria de Justiça vai, sem dúvida, melhorar o ambiente de trabalho dos promotores, servidores e estagiários que nela trabalham”, declarou.

O prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Emanuel Lima de Oliveira, conhecido como Bigu de Oliveira, manifestou sua satisfação com a entrega da obra. “A sociedade terá maior benefício e melhor atendimento. Peço que Deus ilumine e dê sabedoria a todos os gestores e que essa casa seja um símbolo de boas ações e de melhorias para toda a sociedade”.

Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), o promotor de justiça Reinaldo Campos Júnior destacou a importância de aprimorar a estrutura do Ministério Público para melhor atender à sociedade. “Municiar o promotor de justiça de um ambiente em que ele possa desenvolver o seu trabalho que é a defesa da democracia, é trazer um benefício à sociedade em geral, que será melhor atendida, melhor recebida, que terá melhor atenção nesse local”, disse.

Também se manifestou na solenidade a deputada estadual Ana do Gás.

AUTORIDADES

Entre os membros da Administração Superior do MPMA, estiveram presentes os promotores de justiça Carlos Henrique Vieira (diretor da secretaria de Planejamento e Gestão) e Theresa Muniz de La Iglesia (chefe de gabinete da PGJ).

Do MPMA, também participaram da solenidade os promotores de justiça Júlio Aderson Segundo (Pedreiras), Marina Carneiro de Lima (Pedreiras), Lindemberg Malagueta (Pedreiras), Francisco Milhomen (Dom Pedro), Clodoaldo Nascimento (Presidente Dutra) e Wlademir Oliveira (Tuntum).

Igualmente compareceu o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Júlio César Guimarães.
Outras autoridades presentes foram Talita de Castro Barreto (juíza da comarca), Ivon Alves dos Santos (presidente da Câmara de Vereadores) e José Felintro de Albuquerque Neto (representante da Ordem dos Advogados do Brasil).

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário