TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 11 de setembro de 2021

Instituto dos Olhos emite Nota de Esclarecimento sobre sua atuação no Mutirão da Visão em Codó


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto dos Olhos com 10 anos de atuação no Maranhão,  em nome do seu Presidente,  Sr. Victor Landim, vem por meio deste comunicado, apresentar a nossa versão dos fatos divulgados no blog Acélio Trindade, na cidade de Codó - MA.

Antes de tudo, queremos esclarecer perante a população do Município que um dos nossos primordiais valores é a verdade acima de tudo.

Trabalhamos incansavelmente para possibilitar  o melhor atendimento para os nossos pacientes, através da oferta de consultas e exames com médicos especializados em oftalmologia com exímio e reconhecido conhecimento nesta importante área da saúde.

Nós focamos sempre em firmar parcerias com pessoas idôneas, responsáveis, qualificadas e que comungam dos mesmos valores e objetivos deste Instituto, que é oferecer a oportunidade à população carente, sem acesso ao serviço médico de qualidade.

Nesta batalha, enfrentamos diariamente muitos problemas, empecilhos e barreiras, seja por parte do empresariado do ramo ótico, seja por profissionais da saúde que, ao invés de somar e ampliar o atendimento à população carente, se sentem ameaçados e prejudicados pelo trabalho que realizamos de forma gratuita, fiel e voluntária com o único objetivo de levar saúde 3 qualidade de vida a quem mais precisa.

Infelizmente, denúncias infundadas e ataques improdutivos crescem na mesma proporção que o sucesso do nosso trabalho junto à sociedade. Lamentamos que fatos como esses nos suprimem tempo precioso que poderia estar sendo aplicado ao nosso objetivo.

Porém, o que nos motiva a seguir desenvolvendo este projeto é única e exclusivamente pela gratidão dos pacientes beneficiados, pelo sorriso de cada cidadão, que sem condições de pagar os exames e consultas, nos procuram e recebem o esse auxílio.


Pessoas estas que não conseguiriam cuidar da saúde dos seus olhos se tivessem de custear uma viagem para uma cidade grande e assumir os valores do mesmos exames e atendimentos que oferecemos de forma  gratuita.

As calúnias declaradas por esse ACS tem o franco objetivo de denegrir a nossa atuação, ao afirmar, sem qualquer comprovação, que nossos atendimentos não são realizados por profissionais especializados (oftalmologistas de formação). Sem qualquer controle emocional, ou  responsabilidade social, esse agente faz, na verdade, um desserviço irracional à sociedade ao invés de cumprir o seu importante papel de suporte à população.

Ao contrário do delator, o Instituto dos Olhos prova e comprova a habilidade dos seus profissionais e disponibiliza, a quem assim desejar, a consulta aos CRM dos nossos profissionais.

Aproveitamos aqui para agradecer a todos os gestores que não se renderam aos ataques de pessoas ambiciosas e continuam apoiando este valoroso projeto projeto.

Projeto este que inclui um laboratório ótico social que oferta oportunidade e benefícios  para quem necessita adquirir seus óculos a um valor justo e acessível sem, de forma alguma, induzir o nosso paciente à obrigatoriedade da compra.

Por fim, destaco que permaneceremos sempre felizes em poder contribuir com a saúde pública, e contribuir para a diminuição das demandas reprimidas em nosso Estado, que como sabemos pela sua grandiosidade territorial não consegue atingir a todos que precisam.

O Instituto dos Olhos continuará firme em seu propósito e nada abalará a nossa vontade e disposição em ajudar a todos. Acreditamos em um mundo melhor, onde pessoas foquem no bem social e pensem principalmente no seu João na dona Maria que tanto precisam do atendimento oferecido pelo Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário