TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Agerp promove reunião de planejamento com gestores regionais

Nesta semana, o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Júlio César Mendonça, juntamente com a equipe técnica da instituição e o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, deu início as reuniões de alinhamento estratégico com os 19 gestores regionais da instituição.

Os encontros integram a programação de alinhamento com a nova gestão, que tem por  objetivo manter o contínuo diálogo com a equipe, realizar um balanço das ações de 2015 e discutir os pontos positivos e negativos do trabalho desenvolvido pelos profissionais nas regionais em todos os 217 municípios do Estado, promovendo a sistematização das atividades que serão realizadas pela Agerp em 2016.


As reuniões de avaliação serão enceradas na próxima terça-feira (26) com a presença dos gestores das regionais de Açailândia, Imperatriz, Caxias, Timon, Pedreiras e Rosário, que apresentarão os respectivos balaços de atividade a equipe do Sistema de Agricultura Familiar. Após a avaliação individual, será promovido um encontro geral com a presença de todos os gestores nos dias 01 e 02 de fevereiro.  

Presentes nas reuniões os diretores da Agerp, Pedro Pascoal (ATER); Sayd Zaidan (Pesquisa e Desenvolvimento) e o chefe dos Escritórios Regionais, Aldean Bezerra.

Escritórios Regionais da Agerp

A Agerp é o órgão estadual responsável pela disseminação da assistência técnica, extensão rural e da pesquisa para os agricultores familiares em todo o Maranhão, promovidas por meio dos 19 escritórios regionais, localizados nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca.

Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), a Agerp abrange agricultura familiar, a pequena e a média agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando à diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário