TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

domingo, 3 de janeiro de 2016

Festejo de Santos Reis em Timbiras já teve inicio

Foto (reprodução da pagina do Facebook de Carlos Vieira)
O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "alguns magos do oriente" (Mateus 2:1) que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".

Em Timbiras a tradição é mantida a décadas, em especial para a família de seu Grajaú que vem passando de geração a geração, e todo inicio de ano uma caravana sai pelas ruas do bairro São Sebastião e ruas e avenidas do centro da cidade, onde "OS CARETAS" homens e mulheres mascarados perambulam e dançam em visitas nas portas das residências.  

Todos os anos o festejo é comemorado dia 6 na residência do amigo Grajaú no alto do São Sebastião, com, ladainhas, dança dos caretas, leilão, o tradicional chocolate com bolo e  depois sempre tem uma grande festa de encerramento.

No povoado Mariposa do Enéas também se comemoram o festejo, e este ano será no sábado dia 9 de janeiro com Missa e Batizados as 08h da manhã e a tarde acontecerá das 17h às 21h uma grande tarde alegre com o Forrozão Embalo Quente, agradece Domingos Raul, Fátima Reis e Diodato Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário