TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 25 de abril de 2017

Maranhão terá corte de 224 milhões do Fundeb no mês de abril: Timbiras perderá quase 1 milhão.

Presidente Cleomar Tema, seu irmão Cléber Cunha e deputados, hoje em Brasília

O pagamento da folha dos servidores em educação dos 217 municípios maranhenses está comprometida com a decisão tomada pelo Governo Federal ao baixar a portaria 565, de 20 de abril de 2017, que cortará neste mês de abril R$ 224 milhões dos recursos do Fundeb. O município timbirense será atingido em cheio com a perda de quase 50% de sua receita líquida, o que corresponde a R$ 706.984,57, comprometendo o pagamento dos servidores durante o mês em curso.


Estão também sendo afetados com a drástica medida os estados do Ceará, Bahia e Paraíba, sendo o Maranhão o mais prejudicado. Segundo informações de órgãos do governo, o corte é uma devolução de repasses adiantados no decorrer do mês de dezembro de 2016 aos estados supra mencionados. Isso será um enorme baque aos municípios e Timbiras sem sombras de duvidas será afetado.


O representante dos prefeitos maranhenses quer somar forças com os demais estados prejudicados com a medida para pleitear junto ao Ministério da Educação o parcelamento da suposta 'dívida', e que o dinheiro não seja devolvido de uma única vez, comprometendo a  folha de pagamento dos municípios, deixando milhares de país de famílias sem os seus devidos vencimentos. Veja abaixo os valores que cada município terá que devolver nesse mês de abril...



Nenhum comentário:

Postar um comentário