TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Relatório dos 100 primeiros dias de Francisco Nagib e o governo Mais Avanços, Mais Conquistasib na Prefeitura de Codó

Postado por Codó Noticias

Com o objetivo de construir uma Codó de economia forte, desenvolvida, próspera e com dias melhores para sua população, Francisco Nagib vem trabalhando de forma compromissada e dedicada, conseguindo importantes avanços e conquistas para as famílias codoenses.

Em seus 100 primeiros dias a frente da Prefeitura Municipal de Codó, Francisco Nagib está prestando contas com a população e mostrando que veio para servir e melhorar a vida dos codoenses, atuando em todas as áreas.

As soluções que Codó precisa não vão surgir num passe de mágica, de uma hora para outra. Acontecerão com trabalho sério e a decisão firme de resolver os problemas, que não começaram em janeiro de 2017 e nem poderiam terminar agora em abril. A nova administração completa cem dias na data em que essa edição circula. Nesse período, várias ações em desenvolvimento devem garantir em breve serviços mais eficientes e de melhor qualidade.

Nesse tempo, o governo já tomou as primeiras providências para encaminhar soluções às dificuldades da Saúde, com a Inauguração da Clinica de Hemodiálise que amenizou o sofrimento desses pacientes que tinham que fazer três viagens por semanas ate Caxias.

A cidade ainda tem um caminho a percorrer na área da Saúde até a excelência nos serviços e mostra que a administração está atenta em busca de soluções.

Francisco Nagib recebe a faixa de prefeito de Codó das mãos de Zito Rolim.

Diante de uma Praça Ferreira Bayma lotada de pessoas, O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), e o antigo gestor municipal da cidade, Zito Rolim (PV), realizaram neste domingo (1°) a transferência simbólica da faixa de prefeito. A cerimônia foi realizada às 18h30, em frente ao Palácio Henrique Figueiredo, onde funciona a Prefeitura Municipal de Codó. Na oportunidade estavam presentes políticos, empresários e convidados, entre outras autoridades.

DE OLHO NA SAÚDE

                 Prefeito Francisco Nagib e secretária de saúde realizam primeira vistoria no HGM.

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, realizou a primeira vistoria no Hospital Geral Municipal de Codó. Acompanhado da secretária de saúde, Aurilívia Barros e do diretor do HGM, Messias Neves, o prefeito visitou o atendimento e departamentos do hospital, deu boas vindas aos servidores e participou do reabastecimento de medicamentos.

                                      Prefeito Francisco Nagib faz visita ao Centro de Nefrologia de Codó.

O prefeito Francisco Nagib, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Aurilívia Barros e alguns pacientes, realizou uma visita ao Centro de Nefrologia de Codó, que tem previsão de inauguração no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, o prefeito conversou com alguns pacientes, falou sobre os benefícios de se ter o tratamento em sua própria cidade, com comodidade e segurança para os pacientes.
veja materia

                                     Prefeito Francisco Nagib participa de inauguração da Clínica de Hemodiálise de Codó.

Nesta terça-feira (14), o prefeito Francisco Nagib participou da inauguração da Centro de Hemodiálise de Codó que atendera  54 pacientes por mês, e por dia 27.
O gestor percorreu as instalações junto ao lado da Secretaria Municipal de Saúde de Codó Aurilivia Barros e com o proprietário da nova unidade de saúde  Dr. Lucio Noleto.

Prefeito Francisco Nagib se encontra com novos diretores das Unidades Básicas de Saúde.

Nesta segunda-feira (23), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e a secretária municipal de saúde, Aurilívia Barros, estiveram reunidos com os novos diretores das Unidades Básicas de Saúde. No encontro, onde foram discutidos os novos padrões de procedimentos e as novas metas da Atenção Básica, estiveram apenas os doze diretores de unidades da zona urbana. O município ainda conta com os seis diretores das UBS da zona rural. veja a

Prefeitura de Codó inicias obras no SAMU.

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Codó está em obras. A reforma contempla uma melhor restruturação e modernização do prédio, que visa atender as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, para que o município não venha perder sua regulação independente.

DSC_0574
Mutirão do glaucoma será dia 05 de Março no HGM

A secretaria de estado da saúde do Maranhão e a secretaria municipal de saúde de Codó, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, realizarão o Mutirão de Oftalmologia, gratuitamente, para diagnóstico e tratamento do glaucoma, com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho.


Prefeitura de Codó inicia Campanha de Combate ao Aedes Aegyti

O governo Mais Avanço, Mais Conquistas lançou nesta semana a Campanha de Combate ao Aedes Aegyti, causador da dengue, febre amarela, zica e chikungunya. Como o tema: #AedesNãoDáOnda, o evento aconteceu no Centro de Multimídia do Colégio Estevão Ângelo, tendo como parceiros de mobilização a Secretária de Saúde, o Controle Vetorial de Unidade Regional de Saúde e a Secretária de Educação, que desempenha papel fundamental através do Programa Saúde na Escola.


Ao lado da nova diretora administrativa Prefeito faz outra visita ao HGM

Nomeada na última semana pelo prefeito Francisco Nagib como a nova diretora do Hospital Municipal, Ester Moura que tem uma vasta experiência em direção hospitalar. Ela esteve com o prefeito, vereadores e o secretário de desenvolvimento urbano e rural no HGM. “Estamos muito confiantes nesta administração e na condução das obras do HGM.
veja materia

EDUCAÇÃO

Parceria entre Governo do Estado e Município de Codó colocará escola do Km 17 em atividade

Na manha desta quarta-feira (4) o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a Gestora Regional da Educação, Fátima Falcão e a Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra, estiveram em visita as instalações da unidade escolar da localidade Km 17, que passará por algumas reformas para ser entregue a população. Trata-se de mais uma parceria entre Governo do Estado e Município de Codó, que beneficiará muitas comunidades.
Veja a materia

Secretaria Municipal de Educação elabora planejamento estratégico para os primeiros cem dias de governo.

A secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação realizou na manhã desta quinta-feira (5) uma reunião no Auditório da Escola Remy Archer. A pauta do encontro foi para apresentar aos diretores e supervisores de escolas e a nova equipe gestora da educação, formada por 04 diretorias: a de Ensino, Monitoramento de Avaliação Educacional, de Infraestrutura e a de Administração.
veja a materia.



Francisco Nagib aguarda cessão do governo do Estado para iniciar obras no Centro de Formação de Professores

Nma anhã desta terça-feira (3) o prefeito Francisco Nagib esteve em visita ao Centro de Formação de Professores, localizado no bairro São Francisco. Acompanhando o prefeito estava o Deputado Cesar Pires, a secretaria municipal de educação, Deuzimar Serra, a secretária municipal de saúde, Aurilívia Barros e assessores.

Prefeito Francisco Nagib participa da Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Núcleo Educa Mais em São Luis.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, assinou, nesta quinta-feira (12), ordens de serviço para a construção de sete Núcleos de Educação Integral, que atenderão milhares de alunos da rede pública, nos municípios de Santa Inês, Vargem Grande, Codó, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia.
veja a materia completa.

Prefeito Nagib participa da Formatura dos cursos de formação continuada.

A Universidade Estadual do Maranhão UEMA, em parceria com a Universidade Aberta Intergeracional – UNABI formou 45 alunos por meio de cursos de formação continuada.

Prefeito Francisco Nagib recebe em seu gabinete professores e representantes no SIDSSERM

Ontem o prefeito de Codó, Francisco Nagib, recebeu em seu gabinete professores e representantes do Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Codó (SINDSSERM). Além dos servidores e da imprensa, no encontro estavam presentes a secretária de educação, Deuzimar Serra, o secretário de governo, João de Deus, a secretária de administração, Délia Assem e o vice-prefeito, Ricardo Torres.


Prefeito Francisco Nagib determina pagamento de professores contratados conforme o piso nacional

O município de Codó, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), em conjunto com a Secretaria de Administração (SEAD), torna pública a realização do Processo de Seleção Pública Simplificada do Magistério Municipal, visando a contratação temporária de professores para o Sistema Municipal de Educação veja a materia completa.

O prefeito Francisco Nagib participa da Semana Pedagógica em Codó.

A Prefeitura de Codó em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação realizaram a primeira Semana Pedagógica do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. O tema escolhido em 2017 foi o Currículo escolar integrado: Uma construção necessária para repensar, rediscutir e reformular a Proposta Curricular, que tem como principal foco, oportunizar reflexões e diálogos sobre a importância da reelaboração da Proposta do Currículo do Sistema Público Municipal de Ensino de nosso município, visando à implantação do currículo escolar integrado.

IMG_8895
Prefeito Francisco Nagib assina acordo de implantação do Programa Avança, para regularização de Fluxo Escolar.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve presente em evento organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação, para a assinatura do termo de compromisso do Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Programa Avança, que trata da regularização de Fluxo Escolar. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio dos Leões. Além de Codó, mais 30 municípios maranhenses aderiram ao ‘Programa Avança’. Veja a Materia Completa.

Secretaria de Educação de Codó divulga nova data de divulgação dos Candidatos Classificados
A SEMECTI divulga nota para retificação do Edital de Seleção Pública Simplificada do Magistério que seria no dia 13/02/2017 mudou para o dia 16/02/2017.


Plan Brasil, Henkel e Prefeitura de Codó inauguram escola na Comunidade de Mata Virgem

A Comunidade de Mata Virgem, localizada na zona rural do município de Codó, no Maranhão, inaugurou nesta quinta-feira (16/2), a Unidade de Ensino Municipal Vicente Barro.

Governo firma acordo de cooperação com a prefeitura de Codó para desenvolver ações de melhoria da educação

Com o foco no Regime de Colaboração envolvendo os municípios para melhorar os indicadores educacionais do estado, o Governo do Maranhão firmou, neste sábado (18), dois acordos de cooperação com a prefeitura de Codó.


Escola Nossa Senhora de Nazaré é inaugurada na localidade Boqueirão dos Vieiras

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, inaugurou na última sexta-feira (17) uma escola de educação infantil na localidade Boqueirão dos Vieiras, localizado na zona rural de Codó.

Prefeito Francisco Nagib e autoridades inauguram escola de ensino médio no Distrito Km 17

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, inaugurou nesta sexta-feira (17) o Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, a tão sonhada escola de ensino médio do Distrito Km 17.
Veja a materia

Prefeito Francisco Nagib e vereadores fiscalizam logística da merenda para colégios da zona rural

Lutando cada vez mais por uma educação de qualidade no município de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do Presidente da Câmara, vereador Expedito Carneiro, do vereador Leonel Filho, Iltamar Muniz, Junior Oliveira e Nonato Sampaio, esteve em visita a Central de Abastecimento no município de Codó, fiscalizando a logística de entrega da merenda escolar para zona rural.
veja materia

Prefeito Francisco Nagib merenda com crianças da CEMEI Maria Luíza Araújo

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, visitou esta semana as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Luíza Araújo, no Bairro Santo Vicente Pallotti, região da Trizidela. Prefeito e alunos foram para o refeitório e saborearam a refeição, que é preparada com muito capricho pelas cozinheiras e tem acompanhamento da nutricionista Juliana Andrade. “Procuramos colocar um cardápio bem variado para crianças, com verduras, legumes, proteínas. A boa nutrição é indispensável para o aprendizado”.

Secretaria de Desenvolvimento Social


Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura sede do Serviço de Acolhimento Institucional

O prefeito de Codó, Francisco Nagib e a secretária de desenvolvimento social, direito da mulher, proteção alimentar e igualdade racial, Agnes Oliveira, inauguraram na manhã desta terça-feira (17) a nova sede do Serviço de Acolhimento Institucional, que ampara crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e com vínculos familiares rompidos.

Prefeito Francisco Nagib participa de solenidade de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola

Na terça-feira (24) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a secretária municipal de desenvolvimento social, Agnes Oliveira e mais de 90 prefeitos e centenas de secretários e secretárias municipais de Assistência Social, se reuniram com o governador Flávio Dino para assinatura do Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), realizada no Palácio Henrique de La Roque.



Secretaria de Desenvolvimento social reinaugura CREAS do bairro São Francisco

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar, Direito da Mulher e Igualdade Racial, reinaugurou na tarde desta terça-feira, (31) a unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social ) na cidade, localizado no bairro São Francisco.

Prefeitura de Codó reinaugura CRAS no bairro Santo Antônio

A Prefeitura Municipal de Codó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Segurança Alimentar, Direito da Mulher e Igualdade Racial Social, reinaugurou, na sexta-feira, 03 de fevereiro, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Codó inaugura nova sede da Secretaria de desenvolvimento Social

Na tarde da última terça-feira (8) aconteceu a solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direito da Mulher, Segurança Alimentar e Igualdade Racial, localizada na Av. Santos Dumont.

IMG_8442
Prefeitura de Codó realiza homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Proteção Alimentar, Direito da Mulher e Igualdade Racial, promoveu encontros comemorativos à data. Pela Manhã, o prefeito Francisco Nagib e a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, tomaram café da manhã com servidores e a população na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Prefeitura de Codó e Governo do Estado distribuem mais de cinco mil cartões do programa Bolsa Escola

Na manhã desta sexta-feira (17) milhares de famílias codoenses se reuniram no Ginásio Carlos Fernando, no bairro Novo Milleniun, para receber os cartões do programa Bolsa Escola. Na oportunidade, o Prefeito Francisco Nagib e a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, conversaram com as famílias e realizaram a entrega simbólica dos cartões.
Veja a Materia

Parceria entre secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social beneficiará oitocentas famílias carentes por mês em Codó.

Esta semana a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou cerca de cem cestas básicas no CRAS do bairro Santo Antônio. Receberam o benefício famílias cadastradas no CRAS e outras famílias carentes da comunidade. Cada família recebeu uma cesta básica contendo produtos da agricultura familiar, contendo arroz, feijão, milho, batata, hortaliças couve e dois tipos de frutas.
veja a materia


Programa Mais Renda irá proporcionar oportunidades de negócios aos pequenos empreendedores em Codó 

Uma das promessas do prefeito Francisco Nagib foi fomentar o empreendedorismo entre os trabalhadores informais de Codó. Na manhã desta quarta-feira (29) o Prefeito, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, a Coordenadora do Mais Renda, Ana Cristina e da Diretora do Departamento de Proteção Básica, Rosa Vasconcelos, beneficiou 100 famílias com instrumentos de trabalho no ramo da beleza e de alimentos. A ação foi por meio do Programa Mais Renda, parceria entre Estado e Município que incentivará a livre iniciativa e o microempreendedorismo no município de Codó.
veja materia
Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social entregam Cestas básicas no CRAS do bairro São Francisco e Santo Antônio 

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Social continua a entrega de cestas básicas nos CRAS da cidade. Esta semana as cestas foram entregues as cem famílias cadastradas no CRAS do bairro São Francisco. Também foram entregues cestas excedentes para famílias do bairro São Benedito e Conjunto Vereda.
veja materia
Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos de chocolate nos CRAS em Codó

A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo o curso de fabricação de chocolate. O curso está sendo realizado no Centro de Referência e Assistência Social, CRAS, no bairro São Francisco e no Santo Antônio. O público alvo é preferencialmente as mulheres de baixa renda, inscritas em programas sociais e frequentadoras de dois dos quatro CRAS localizados em Codó
veja materia

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano


Em seu primeiro dia de trabalho prefeito Francisco Nagib toma café da manhã com funcionárias da limpeza urbana 

Em seu primeiro dia útil de trabalho, nesta segunda-feira (2), um dia após ser empossado, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, iniciou sua agenda de trabalhos em visita a sede do departamento de limpeza urbana, onde tomou café de boas vindas com as funcionárias, conhecidas popularmente como varredeiras de rua.
veja materia

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural inicia obras na Praça Alcebíades Silva.

As grades que cercavam a Praça Alcebíades Silva, no centro de Codó, começaram a ser retiradas na manhã de segunda-feira (2).

Prefeito Francisco Nagib busca viabilizar projeto ECOCEMAR em Codó

Nesta quinta-feira (5) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido com secretários de governo e a diretoria da CEMAR para tratar, entre outros assuntos, da implantação do projeto ECOCEMAR no município.

Prefeito Francisco Nagib cumpre promessa de campanha e realiza obras em estrada para região do Salobro

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, foi até a região do Salobro, na zona rural de Codó, visitar as obras de um trecho da estrada vicinal que liga a região a sede do município.

Prefeitura de Codó entrega galpão de apoio e retroescavadeira para trabalhadores do Lixão

Na quinta-feira (19) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, visitou os catadores que trabalham no perímetro destinado ao deposito de lixo da cidade.


Prefeito de Codó participa de blitz educativa para segurança no trânsito

Na manhã desta segunda-feira (2) o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, participou de blitz educativa de trânsito, que teve seu ponto principal a Av. Augusto Teixeira, próximo ao centro da cidade

Prefeitura de Codó inicia pintura de sinalização de trânsito em ruas da cidade
A Prefeitura de Codó, através da DMTRANS esta realizando as pinturas de faixas de pedestre, lombadas, pintura seccionada central da pista e colocações de Placas de sinalização.


Prefeitura recupera ponte da Rua Magalhães de Almeida no bairro São Francisco

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, foi visitar a conclusão da obra na ponte da rua Magalhães de Almeida, no bairro São Francisco.

Prefeito Francisco Nagib e autoridades visitam obras da Ponte na região da Colônia

Em períodos que as chuvas vão dando um intervalo, o governo Mais Avanço Mais Conquistas intensifica ações para melhoria de acesso na zona rural do município de Codó. Recentemente, o prefeito Francisco Nagib, acompanhado do secretário de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque e de vereadores, visitou a região da Colônia, onde já está em fase de conclusão uma ponte, com estrutura de concreto e tablado de madeira.
Veja a Materia

Secretaria do Meio Ambiente

Blitz Educativa conscientiza motoristas a não jogarem lixo nas ruas de Codó
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAT),Secretaria de Saúde (SEMUS) e o Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans) realizou nesta sexta-feira (24/02) no centro de Codó uma Blitz Educativa abordando o seguinte tema: “Você merece uma cidade limpa”.
1
Secretário Marcelo Coelho e autoridades municipais fazem visita técnica a futuro Parque Ambiental de Codó

Esta semana o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e autoridades municipais estiveram na Lagoa da Trizidela realizando visita técnica no terreno que abrigará o futuro Parque Ambiental de Codó. Estavam presentes o empresário Francisco Carlos Oliveira e o Diretor de Recursos Naturais do Departamento de Meio Ambiente de Codó, Ferdinando Rocha e técnicos do governo do estado e do município de Codó. veja materia

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento inicia trabalhos de limpeza dos mercados de Codó.

Nesta segunda-feira (2) a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento iniciou trabalhos de limpeza dos mercados da cidade. Homens e máquinas iniciaram um mutirão na feirinha do Peixe, na Rua Francisco Bernardino, Codó Novo.


Prefeito Francisco Nagib promove primeira reunião com comerciantes do Mercado Central

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento promoveu na tarde da última quinta-feira (5) a primeira reunião de trabalho com os comerciantes do Mercado Central de Codó. No encontro esteve presente o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto e técnicos da secretaria e o prefeito de Codó Francisco Nagib.

Feirantes conhecem e aprovam o projeto do novo mercado central de Codó
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento promoveu na tarde da última quinta-feira (19) a segunda reunião de trabalho com os comerciantes do Mercado Central de Codó.

Prefeito Francisco Nagib visita produtores beneficiados com o Programa Mais Produção em Codó

O prefeito de Codó, Francisco Nagib e o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, e o Coordenador Regional do Programa Mais Produção em Codó, Sebastião Neto, foram até a localidade Bacabinha, na zona rural do município, para visitar pequenos produtores beneficiados com o programa Mais Produção, lançado pelo governo do Estado e que tem a parceria com o município

Secretaria de Agricultura se reúne com produtores e apresenta nova equipe do PNAI e PAA

Na manhã desta sexta-feira (27) o secretário municipal de agricultura, pecuária e abastecimento, Araújo Neto, esteve reunido com produtores rurais da Agricultura Familiar e presidentes de associações de produtores para apresentar a equipe que irá coordenar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.


Prefeito Francisco Nagib e deputado Cesar Pires encaminham projetos para zona rural

Esta semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve reunido com o deputado estadual Cesar Pires. Na reunião de trabalho foram discutidos projetos para a zona rural de Codó. De acordo com o deputado, será doado pelo Governo do Estado um terreno de dois hectares para a construção de uma central de abastecimento, que irá receber toda a produção agrícola da região.


Secretaria de Agricultura apresenta o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promoveu nesta quinta-feira (02) o Primeiro Encontro de Lideranças Rurais do Município, com o objetivo de apresentar as lideranças do campo o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Agricultores apresentam produtos para Coordenação de Alimentação Escolar da SEMECTI
Aconteceu na manhã desta segunda feira 20 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEMECTI, a apresentação dos produtos dos agricultores familiares do nosso município para o Setor de Coordenação de Alimentação Escolar da SEMECTI.

Secretaria Municipal de Agricultura levará feira com produtos do campo e artesanato aos bairros de Codó

A Secretaria Municipal de Agricultura está colocando em prática um projeto que irá beneficiar os produtores da Agricultura Familiar e também a classe de artesãos do município de Codó. Nesta quarta-feira (22) foi realizado o lançamento da I Feira Típica do Artesanato e Agricultura Familiar de Codó, na Praça Ferreira Bayma, e que contou com a presença do Prefeito Francisco Nagib, do secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, vereadores e assessores.
IMG_8222

Prefeitura de Codó realiza abastecimento de escolas e creches da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Educação, iniciou sua logística de abastecimento das escolas para a abertura do trabalho das creches e continuação do ano letivo. A equipe da Coordenação de Alimentação Escolar já está trabalhando, esta semana, na triagem de todos os produtos destinados às unidades da Rede Municipal de Ensino.
1

Prefeitura de Codó recebe equipamentos para fortalecimento da produção agrícola

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve em São Luís para participar da solenidade de entrega de equipamentos para incentivo à produção agropecuária. A solenidade aconteceu no Palácio Henrique de laRocque nesta segunda-feira (6).



Secretaria de Agricultura de Codó tem meta para triplicar a produção de arroz
A Prefeitura Municipal de Codó recebeu importantes máquinas do programa Mais Produção para aumentar a produção agrícola no município. O prefeito Francisco Nagib, acompanhado de autoridades municipais, foi receber o maquinário na Praça Ferreira Bayma, que será destinado à cadeia do arroz.
Veja a materia

Departamento de Juventude



Departamento de Juventude e autoridades se reúnem com centenas de universitários no Ananias Murad.

O gestor do Departamento de Juventude, Valdeci Junior, esteve no auditório da Escola Municipal Ananias Murad reunido com centenas de estudantes universitários que são acadêmicos na cidade de Caxias.

Gestor da Juventude de Codó vai  à São Luís em busca de recursos para juventude UNIVERSITÁRIA

Esta semana, o Gestor da Juventude do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, Valdeci Calisto, foi a capital São Luís em busca de recursos para os cerca de quinhentos jovens universitários de Codó. Além de se encontrar na capital com o prefeito Francisco Nagib, que estava em evento oficial do Estado, Valdeci também foi até a Assembleia Legislativa e a Secretaria Estadual da Juventude.veja  materia.

Prefeitura de Codó vai até as ruas e escolas para levar mensagem de Carnaval seguro e sem drogas

A prefeitura de Codó, por meio do Departamento de Juventude, e com apoio do CREAS, DMtrans, CMDA, PLAN e Secretaria de Saúde estão promovendo importante campanha sobre saúde pública, direcionada principalmente a estudantes e jovens em geral. Com o lema ‘MEU CARNAVAL VOU BRINCAR SEM DROGAS USAR!’ o Departamento de Juventude iniciou a campanha nas ruas e usou como ponto de partida a Praças Alcebíades Silva, distribuindo a condutores e pedestres panfletos informativos e preservativos.

 Secretaria de Cultura


FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA

A Secretaria Municipal de Governo, Esporte, Juventude e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Cultura e Juventude convida Vossa Senhoria para participar do 1º Fórum Municipal de Cultura (Mais Avanços, Mais Conquistas) dia 25 de janeiro de 2017 (quarta-feira), a partir das 08h00, no Auditório da Escola Ananias Murad, na Rua César Brandão, Bairro São Pedro, com a seguinte programação.

Governo ‘Mais Avanço, Mais Conquistas’ promove seu primeiro Fórum Municipal de Cultura

A Prefeitura de Codó, por meio do Departamento de Cultura e Juventude, realizou nesta semana o primeiro Fórum Municipal de Cultura da atual gestão .

Prefeitura de Codó divulga programação do Carnaval 2017

Com o slogan “Mais Folia, Mais Alegria”, a Prefeitura Municipal de Codó vai realizar o maior carnaval da Região dos Cocais. A programação oficial do carnaval de Codó possui 12 bandas, sendo elas com reconhecimento nacional, regional e local. Fazem parte do carnaval 2017 as bandas, Matheus Fernandes, Patchanka, Junior Viana, Bruno Shinoda, Pepê Junior, Chicaê, Igor Costa, Fruta Nativa, Swing Beat, Praksamba, Chicauê Brasil, Farrada Prime além dos paredões de som.veja materia.

 
Prefeitura de Codó entrega incentivo cultural aos blocos alternativos

Na tarde desta terça-feira (21) a prefeitura de Codó realizou a entrega do incentivo cultural aos blocos alternativos da cidade. Representantes dos 25 blocos contemplados receberam das mãos do prefeito Francisco Nagib e do Diretor do Departamento de Cultura, Augusto Serra, os envelopes com os valores. De acordo com o Diretor, os recursos destinados aos blocos seguiram critérios específicos, com o objetivo de respeitar o orçamento e incentivar os que mais precisam.

Carnaval de Codó 2017 tem início com blocos e festa na Praça da Folia

Mesmo antes da estreia das grandes atrações musicais, que tem início hoje, dia 25, o Carnaval de Codó começou na sexta-feira com muita alegria nas ruas. Mesmo com um breve temporal, a noite ganhou todo o calor e irreverência do já tradicional Bloco Vivo Bebu, que arrastou a multidão pelo circuito da Augusto Teixeira e se dispersou na Praça da Alegria.

Carnaval Mais Folia, Mais Alegria se despede deixando saudades para codoenses e turistas

Os dois últimos dias de carnaval em Codó foram de muita gente na rua querendo curtir e aproveitar cada momento da festa. Na segunda, dia 27, quem ganhou as ruas sob o forte sol da manhã foi o tradicional Ressaca com Enxaqueca, bloco que leva os foliões mais resistentes pelas ruas de Codó.

Secretaria de Governo

Prefeito Francisco Nagib renova convênio com o Tiro de Guerra 08/007

Pelo convênio, o Exército Brasileiro entra com a instrução, a parte militar do TG, como fardamento, munição, com o salário do instrutor e a Prefeitura cede as instalações, os funcionários, como vigia, uma auxiliar de limpeza e serviços gerais e também com os materiais de expediente, energia elétrica e água do Tiro de Guerra.

Prefeito Francisco Nagib se reúne e escuta demandas das associações de quebradeiras de coco babaçu

No início desta semana, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, se reuniu com representantes de presidentes das associações de quebradeiras de coco babaçu do município. O encontro aconteceu na sede das quebradeiras de coco do Codó Novo e contou com a presença do vereador Waldeck Frota, presidente de entidades, como a Pestalozzi, clube de mães, e sociedade civil.

Prefeito Francisco Nagib toma café da manhã com funcionários e a nova coordenação do SAAE
O prefeito de Codó Francisco Nagib tomou café com os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE após uma reunião de apresentação da nova diretoria e coordenação da autarquia. Na oportunidade, além do prefeito, também estiveram no encontro secretários de governo, vereadores, o empresário Francisco Carlos de Oliveira e o deputado estadual César Pires, que elogiou muito a iniciativa da nova gestão.

Autoridades se reúnem para discutir plano de segurança para carnaval 2017 em Codó

Na manhã desta sexta-feira (10) autoridades municipais, representantes dos órgãos de segurança se reuniram com o prefeito de Codó, Francisco Nagib, em seu gabinete. O motivo da reunião foi para o planejamento da programação de todo o esquema de segurança durante o período do Carnaval 2017. Na ocasião estavam diretores do Departamento de Segurança Patrimonial e Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e DMTrans.
veja materia

Prefeitura de Codó inicia Operação Carnaval

A cidade de Codó já suspira Carnaval, e para que os foliões tenham apenas boas recordações da maior festa popular em Codó, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas vem intensificando as campanhas educativas para o trânsito, de combate as drogas e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Em um trabalho conjunto da Secretaria de Saúde, Departamento da Juventude e Departamento de Trânsito, a Blitz Educativa de Carnaval começou nesta quinta-feira e permanecerá durante o período do feriado.
veja materia.

thumbnail_IMG_8315
Superintendência de Planejamento inicia audiências públicas para LDO 2018


A Prefeitura de Codó, por meio da Superintendência de Planejamento iniciou nesta sexta-feira (03), a primeira (de uma série de oito) Audiência Pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO-2018. A audiência foi realizada na localidade Flores do Joca, na zona rural da região da Trizidela e contou com a participação de autoridades municipais e entidades da sociedade civil organizada.

IMG_8729
Prefeito de Codó participa da solenidade de Formatura do Tiro de Guerra
O prefeito de Codó, Francisco Nagib, participou na manhã desta quinta-feira (9) da solenidade que encaminhou cinquenta jovens com a faixa etária de 18 a 26 anos de idade que vão ingressar na carreira militar do município. O evento aconteceu na parte externa do Tiro de Guerra 007 sob o comando do chefe de instrução de Leandro Cavalheiro.

1

Prefeitura de Codó recebe novas motos para a PM e o reforço na segurança pública municipal

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve na capital, São Luís, para receber do Governo do Estado novas viaturas (motos) destinadas a Polícia Militar, que ajudarão no reforço para a continuidade da queda nos índices de criminalidade. Na ocasião, o Governador Flávio Dino fez a entrega de mais 100 motocicletas destinadas para a Polícia Milita de diversos municípios.

Prefeito de Codó e autoridades inauguram a nova sala de atendimento ao público do SAAE

Na manhã desta terça-feira (27) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, e autoridades municipais inauguraram a nova sala de atendimento ao público do SAAE. Na solenidade estavam presentes o ex-prefeito Zito Rolim, secretários de governo, vereadores, diretores e funcionários da autarquia.

Secretaria Municipal de Administração

Secretaria Municipal de Administração realiza reunião organizacional para o início da nova gestão
A Secretaria Municipal de Administração realizou esta semana, no campus da Universidade Federal do maranhão (UFMA), uma reunião para a organização das atividades no início do governo Mais Avanço, Mais Conquista. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres e a maioria dos secretários de governo, além de assessores, superintendentes, coordenadores e chefes de departamento.

Secretaria de Esportes

Como tradicional prova desportiva em Codó, que abre oficialmente o calendário de eventos do município, a Corrida de São Sebastião é sempre uma grande atração para as famílias codoenses. A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de sua Superintendência de Esporte, Cultura e Juventude, realizou na sexta-feira, dia 20, a 28ª edição da Corrida de São Sebastião, a primeira realizada pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas. O público foi às ruas para prestigiar e acompanhar as sete modalidades da tradicional prova em homenagem ao padroeiro da cidade.
Adicionar legenda
Prefeito Francisco Nagib e autoridades abrem Copa União de Bairros, Conjuntos e Residenciais
Abertura da Copa União de Bairros, Conjuntos e Residências aconteceu na tarde de sábado (18), no Estádio Reny Bayma sob organização da superintendência de esportes. Autoridades municipais, os representantes das 17 equipes competidoras e suas torcidas acompanharam com entusiasmo a entrega de equipagem feita pelo prefeito Francisco Nagib. De uniformes a bolas, tudo foi doado pela gestão Mais Avanço, Mais Conquistas.
Veja materia

Nenhum comentário:

Postar um comentário