TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Veja como foi o 2º Bota Dendê timbirense e o 4º batizado e troca de corda Muzenza de Capoeira.


O grande evento foi realizado nos dias 22 e 23 de abril, sábado e domingo no município de Timbiras, e como já é de tradição é realizado uma vez por ano.

No ultimo sábado dia 22 às 17:00h foi realizado na avenida João Leal centro da cidade, o treino de Cros Training com o.contramestre (Da Muzenza), Ferrugem (educador físico), o treino durou aproximadamente (2:00h) duas horas.

No domingo dia 23 às 8:00h na escola Maria de Lourdes, foi realizada uma palestra de primeiros socorros (Demonstração e pratica como mobilização, massagem cardíaca e outros), com o bombeiro militar timbirense Juan Diego, o prefeito Dr. Antônio Borba esteve presente no evento assistindo o evento de modo geral.


E em seguida aconteceu (04) quatro batizados e troca de cordas, o batizado significa que o capoeirista ganhará seu apelido por esta ganhando sua primeira graduação (corda). E dessa vez foram muitos que trocaram de corda, em destaque Sérgio Gonçalves conhecido nas rodas de capoeira como Sidnelson e Caipora (Piauí), ambos tornaram se alunos graduados na Muzenza.

Esteve presente o mestre Jabiraca (Piauí) e comandou o batizado e troca de corda, o mesmo supervisiona o grupo Muzenza de capoeira em Timbiras na responsabilidade de Sergio Gonçalves (Sidnelson), Leôndas Junior (Cipó), Paulo Alberto (Besouro). Também marcou presença o capoeirista e lutador de MMA profissional o grande "BUDA".

Para este evento vieram as caravanas de São Luis, Coelho Neto, Codó, Coroatá, Chapadinha, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Teresina, Parnaíba e Araioses.

Para Leôndas Júnior que é secretario de Juventude e Esportes de Timbiras, este evento já é o segundo em nosso município, " É uma honra nós que fazemos parte do grupo de capoeira que levamos esse esporte com muito amor e dedicação, é muito satisfatório está hoje participando diretamente, e agradecer a todos que nos ajudaram para este evento mais uma vez acontecer em nosso município, obrigado ao prefeito que esteve prestigiando ao nosso conterrâneo e bombeiro militar o grande garoto Diego, aos nossos apoios cultural, em fim agradecer a todos, concluiu Leôndas Júnior".




Caipora, mestre Jabiraca e Sidnelson


Luis Felipe - Conhecido como Buda

Luis Felipe mais conhecido como Buda na capoeira, começou na capoeira com 6 anos de idade, no grupo Muzenza com o mestre Jabiraca ficou treinando até meu 16 anos aí depois ele migrou para outro esporte sendo que ele não deixou a capoeira, depois começou a treinar MMA, onde se deu muito bem na sua carreira de lutador, esse ano ele fez sua primeira luta internacional que foi na cidade do México, onde se saiu muito bem com a vitória no maior evento do México JFL, sua primeira luta foi com apenas 17 anos, hoje ele está com 23 anos e já contabiliza 12 lutas como profissional sendo 8 vitórias e 4 derrotas, "Estou muito bem graças Deus, mais a capoeira foi o começo de tudo isso, afirmou em suas palavras Buda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário