TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 26 de abril de 2019

CODÓ - Vídeos mostram sofrimento de moradores do Santo Antonio após cada chuva

Por Acelio Trindade

Moradores do bairro Santo Antonio têm sofrido com tantas chuvas em Codó por causa da falta de drenagem adequada.

Andando a gente encontra vários pontos de alagamento, a exemplo como este na rua São Sebastião cruzamento com  Ana Lice e a São Joaquim.


Além de não poder sair sem se molhar, a idosa Maria Rodrigues dos Santos reclama do mal cheiro na porta de casa. Teme mais doenças.

 “e MUITO, quando dá de tarde aqui tá um fedor bastante, precisa e eu vivo doente de demais (…) todo tempo aqui dentro dessa lama aqui porque não tem por onde passar né…É PERIGOSO, DOENÇA? E muita doença e mais a gente que já tá velho, que eu vivo toda me tremendo de doença”, disse

RIO PERENE GOIÂNIA

O caso da rua Goiânia, é considerado pelos moradores, intrigante. Horas depois de cada chuva ela continua neste estado.

 “Fica ruim pro cidadão, ruim pra todo mundo, porque aí como é que  fica? As pessoas não podem nem sair de casa, todo mundo preso, coisa que eu nunca tinha visto na minha vida, eu to com 66 anos de idade e to com 30 anos que moro aqui em Codó nunca tinha visto isso aqui”, reclamou o morador Valdemir Ribeiro da Silva

Dona Maria das Dores Viana garante que a situação não é de agora.

 “Nesse inverno foi todinho, esse inverno foi todinho…ENTRA NA CASA? Entra na casa, dependendo da chuva, dependendo das calçadas (…) cuidado da prefeitura vir tomar parte disso aqui”
Quanto mais baixa a calçada, mais rápido a água vai entrando na casa.



“Ele não mandou fazer um serviço bem feito, ele tinha mandado botar era uns tubos não só fazer um reguinho de um palmo, não é nem um palmo o rêgo, aí não desce água de jeito nenhum, aí vem tudo pra rua Goiânia, 980, pra cá nosso bairro”,denunciou irritada a aposentada Maria José de Sousa Santos.

Para muitos, é preciso que a prefeitura faça uma vistoria geral no bairro Santo Antonio para identificar os pontos mais prejudicados com a falta de drenagem da água da chuva e, consequentemente, acabar com o problema.

 “A minha rua tá pior do que esta aqui, a minha casa caiu, tem outra casa pra cair (…)porque que ele não manda ajeitar o bairro Santo Antonio porque os outros bairros bota piçarra, bota pincho ele inventou de botar pincho aqui piorou pra nós, piorou pra cá e piorou pra rua São Gregório”, esta foi a opinião da dona de casa Darlene Glória Lima que também busca ganhar um aluguel social há anos já que está sem casa pra morar.

O SECRETÁRIO

 O secretário Roberto Albuquerque, de Desenvolvimento Urbano e rural, foi ouvido por nós e disse que  projeto feito em governos anteriores (segundo ele, de Biné Figueiredo) está errado e impede da água da chuva chegar até o  canal de escoamento.

Quanto a situação mostrada nesta reportagem disse que teria que olhar com os técnicos da secretaria para poder responder à nossa reportagem sobre o que fazer. Também disse que os moradores estão fechando a passagem da água nos muros, nos quintais o que agrava o problema.

“Mas é um caso pra gente estudar, pra ver”, encerrou no áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário